Trilha nas praias de Sete Fontes e Flamengo em Ubatuba - Blog Sonho e Destino - Dicas, Roteiros e Destinos de Viagens

Assine nossa newsletter:

Quer receber nosso informativo e ficar por dentro das nossas viagens? Basta cadastrar o seu e-mail abaixo.

Trilha nas praias de Sete Fontes e Flamengo em Ubatuba

Uma trilha na Praia das Sete fontes até a praia do Flamengo em Ubatuba deixa o dia ainda mais agradável.

Estamos no litoral norte de São Paulo. Muita gente já conhece esse lugar pelas belezas naturais, com suas praias, água cristalina e verde em abundância. Uma das cidades que mais gostamos de frequentar por lá é Ubatuba que tem mais de 100 praias.  Claro que ainda não conhecemos todas elas até porque muitas só é possível chegar de barco ou por trilhas. É assim que começa o nosso passeio pelas praias de Sete Fontes e do Flamengo, duas praias que não se pode chegar de carro. Alguns serviços de transporte estão disponíveis para ir até esses lugares paradisíacos, como escunas ou aluguel de barco.

Trilha Praia Sete Fonte
Trilha – Praia Sete Fontes

Para conhecer outro lugar tranquilo no Brasil acesse esse post: http://sonhoedestino.com.br/um-charmoso-hotel-em-minas-gerais/

 Aproveitamos esse calor dos últimos dias para curtir um passeio de trilha que há tempos estávamos com vontade de fazer. Chegamos até a praia de Sete Fontes de escuna. Simplesmente uma praia linda, com água cristalina e muito verde. Já na Sete Fontes é possível escolher um dos bares para sentar e descansar e ainda escolher alguns petiscos oferecidos por lá.

Trilha Praia Sete Fonte
Trilha – Praia Sete Fontes

Como já tínhamos lido bastante sobre a trilha da Sete Fontes resolvemos pegar o caminho e seguir. Ela começa no meio dos bares e fica fácil a localização uma vez que lembra a entrada de uma viela com casas nas laterais. Não fomos com roupas apropriadas ou garrafas de água pois tínhamos lido que em 50 minutos era possível fazer o percurso. Estávamos de roupa de banho e chinelos e começamos o passeio. A trilha é muito tranquila e aberta, então não é preciso abrir caminho ou se preocupar com plantas e arranhões no corpo, e todo o trecho é limpo e agradável. Não é preciso de preocupar com a subida íngreme, pois o caminho todo é com escadas para facilitar o trajeto. Para quem gosta de jacas esse é o período exato, pois as árvores estavam carregadas e muitas já estavam caídas no chão. Confesso que o cheiro não nos agrada nem um pouco, mas para quem gosta da fruta pode até tirar do pé as que já estão bem maduras.

Trilha Sete Fontes - Entrada
Trilha Sete Fontes – Entrada
Trilha Sete Fontes - Caminho
Trilha Sete Fontes – Caminho
Trilha Sete Fontes - Caminho
Trilha Sete Fontes – Caminho
Trilha Sete Fontes - Fernando
Trilha Sete Fontes – Fernando
Trilha Sete Fontes Gisella
Trilha Sete Fontes – Gisella

 Depois de aproximadamente 10 minutos chegamos ao topo do morro. A dica aqui é aproveitar muito o visual, bater fotos e sentir o cheiro da natureza. Não precisa correr pois o percurso não é longo e com calma fica menos cansativo a subida. A vista do topo é linda para a praia de Sete Fontes, mas pouco se dá para ver lá em baixo devido as grandes árvores e mata fechada da montanha, mesmo assim o visual é deslumbrante. Seguimos o caminho e logo já começa a descida da trilha e como dizem: pra baixo todo santo ajuda. Foram mais 10 minutos de caminhada até chegarmos a praia do Flamengo onde é possível ver uma plaquinha da trilha para facilitar os turistas. Essa é a única forma, na verdade, de identificar o início da trilha pela praia, pois ela fica bem escondida. Nosso tempo de trilha foi de 20 minutos e aproveitamos ao máximo o passeio entre as duas praias.

Trilha Flamengo Placa
Trilha Flamengo – Placa
Trilha Sete Fontes chegada Flamengo
Trilha Sete Fontes – Chegada Flamengo
Trilha Sete Fontes praia Flamengo
Trilha Sete Fontes – Praia Flamengo

 

A chegada ao nosso destino

 A praia do Flamengo é mais um lugar paradisíaco em Ubatuba, onde é possível chegar através de escunas ou por uma outra trilha que sai do bairro Saco da Ribeira, onde pode-se estacionar o carro. Para fazer todo o trajeto é preciso um pouco mais de energia, pois do início até o fim pode-se levar até 3h para fazer o trajeto de ida e volta.

 Nós adoramos todo o percurso e indicamos a trilha para os casais que gostam de estar ao ar livre e com a natureza. Um fator que nos chamou a atenção foi a quantidade de lixo humano no início e no final do caminho. Infelizmente precisamos lidar com isso e tentar conscientizar as pessoas para carregar o seu lixo ou pedir para alguém jogar no lugar adequado.

Vamos continuar procurando esses lugares únicos e cheios de paz para dividir com vocês.

Trilha Sete Fontes Fim Flamengo Gisella e Fernando
Trilha Sete Fontes Fim Flamengo – Gisella e Fernando
Trilha Sete Fontes Flamengo Gisella e Fernando
Trilha Sete Fontes Flamengo – Gisella e Fernando
Trilha Sete Fontes Gisella e Fernando
Trilha Sete Fontes – Gisella e Fernando
Trilha Sete Fontes Fernando praia Flamengo
Trilha Sete Fontes – Fernando praia Flamengo

 

 

 

 

 

Sonho e Destino
Publicado por
Sonho e Destino

Comentários

2 Comentários
  1. publicado por
    Ilha da Cotia em Paraty, um verdadeiro caribe Brasileiro – Sonho e Destino
    fev 25, 2017 Reply

    […] Para conhecer outro lugar tranquilo no Brasil acesse esse post: http://sonhoedestino.com.br/trilha-nas-praias-de-sete-fontes-e-flamengo-em-ubatuba […]

  2. publicado por
    Conheça 5 Ilhas paradisíacas da cidade de Ubatuba – Sonho e Destino
    mar 24, 2017 Reply

Deixar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *