Um charmoso hotel em Minas Gerais - Blog Sonho e Destino - Dicas, Roteiros e Destinos de Viagens

Assine nossa newsletter:

Quer receber nosso informativo e ficar por dentro das nossas viagens? Basta cadastrar o seu e-mail abaixo.

Um charmoso hotel em Minas Gerais

Ao encontro da tranquilidade e muito descanso num paraíso mineiro.

Sempre queremos conhecer um pouco mais do nosso Brasil, então dessa vez nosso destino escolhido foi Minas Gerais. Desfrutar de um hotel retirado da cidade e experimentar um pouco da cozinha mineira estava na nossa lista de viagem.

Ouvimos falar tanto de Minas Gerais e queríamos conhecer um pouquinho, e vamos ser bem modestos pois foi bem pouco mesmo. Nosso destino mineiro foi o Hotel Furnas Park que fica localizado na represa de Furnas.

A represa de Furnas é enorme e por mais que todos digam isso você só consegue entender esse tamanho quando se aproxima dela. Esse é o maior lago artificial da América Latina e o terceiro maior do mundo. O Lago de Furnas tem um volume equivalente a 2,6 bilhões de metros cúbicos e possui mais de 1500km2. O mais interessante desse lago de furnas é que ele é artificial. O túnel que desviou ao curso do Rio Grande foi fechado em 09 de janeiro de 1963, fazendo se formar um dos maiores reservatórios de água do mundo. Mudou a história de 34 municípios mineiros.

Foto aérea do hotel
Foto aérea do hotel

Como ir

A aventura já começa pela escolha do meio de transporte. Para quem tem carro, o trajeto de São Paulo para o hotel pode variar de 5h30 a 6h. A viagem é linda, pois fazendas e muito verde fazem parte da paisagem tornando o passeio ainda mais gostoso. Mas as opções não terminam por aí, o hotel também oferece a chegada de avião ou de barco. Isso mesmo! O Furnas Park conta com uma pista própria de 800m para pilotos usufruírem da região da melhor maneira possível, e por estar em uma posição estratégica no Brasil, aviadores do país inteiro frequentemente realizam encontros e eventos de aviação no local. Para quem tem barco na represa, é possível curtir um belo passeio para chegar lá.

Passeio de barco pelo lago de Furnas
Passeio de barco pelo lago de Furnas

As instalações

Assim que chegamos fomos muito bem recebidos. O Hotel fica realmente muito retirado da cidade e o local é lindo e bem silencioso. O espaço todo do hotel fica numa área de 360mil m2.

Hotel e as piscinas
Hotel e as piscinas

Fomos direto para o quarto guardar as coisas e conhecer um pouco das instalações que claro, já nos deixo impressionados. Estávamos nos sentido em um hotel fora do país, com todo o cuidado e capricho que costumamos ver no exterior.

Quarto
Quarto

Hora de conhecer as instalações do hotel e ver o que poderíamos usufruir desse lugar lindo. Salão de beleza, internet, 3 elevadores e ainda 1 deles panorâmico, ambulatórios, piano bar, pista de cooper, marina, heliporto e se você ainda esquecer de levar o seu biquíni não tem problema, pois o hotel conta com uma loja onde se pode encontrar um pouco de tudo para não ficar na mão.

As acomodações

O hotel oferece seis tipos de acomodações: Chalé Golf, Suítes Luxo, Suítes Super, Suítes Master e Suítes Presidencial.
Você pode escolher ficar nos 39 apartamentos lá oferecidos ou nos 20 Chalés ao seu entorno. O mais gostoso desse hotel é que o Larry não precisou ficar em casa, uma vez que eles aceitam cachorros, tornando nossa estadia ainda mais especial.

Os chalés ao redor do hotel
Os chalés ao redor do hotel
Larry na recepção do hotel
Larry na recepção do hotel

A atividades

O calor no interior é sempre muito forte, portanto nada melhor que usufruir da piscina do hotel que é de ótima qualidade e ainda tem a opção de escolher a piscina aquecida. Além da piscina a gente pode escolher entre outras tantas atividades no hotel, que inclui academia, caiaques, frescoball, bicicletas, pescaria, quadras de tênis, quadra de areia, ou até ficar esticado nas deliciosas redes ao redor da piscina. Atividades fora também estão na lista! Como a lagoa de furnas está repleta de locais lindos e interessantes, são oferecidos passeios de barco para as mais diferentes paisagens da região.

A área de piscina com o hotel ao fundo
A área de piscina com o hotel ao fundo
O Larry e a Gisella aproveitando a piscina
O Larry e a Gisella aproveitando a piscina
O Larry descansando
O Larry descansando
As bicicletas para passeio
As bicicletas para passeio
As redes para descanso
As redes para descanso

O que comer

Ir para Minas Gerais e não experimentar um pouco da comida local não seria justo, então a gente escolheu os pratos mais típicos da região e ainda na sobremesa comemos o famoso doce de leite. Sinceramente, um dos melhores que a gente já experimentou.

Macarrão com peixe
Macarrão com peixe
Queijo Minas, goiabada e doce de leite
Queijo Minas, goiabada e doce de leite
Sorvete de queijo Minas com goiabada
Sorvete de queijo Minas com goiabada

Nossa experiência pela breve passagem em Minas Gerais já nos deixou com vontade de voltar e querer conhecer muito mais! Cânions, cachoeiras, esportes aquáticos, trilhas, várias opções de hotel, muito lazer e comida mineira. Que dias gostosos e cheios de paz! Como se diria em Minas, ô trem bom!

Site:
http://www.furnaspark.com.br

Reservas:
http://www.furnaspark.com.br/contato/
Tel: (37) 3329 2900

Endereço: Rodovia Arlindo de Melo, Km 11 s/n.
Ponte Vila, Formiga – MG

Para quem quiser chegar de avião ainda tem as coordenadas:
Indicativo:
SWVW
Comprimento da pista: 800m
Largura da Pista: 15m
Designação das cabeceiras:06/24
Coordenadas
Latitude S20 32’10” / Longitude W045 36’17” / Altitude 2588FT
Operação: VFR Diurno

Sonho e Destino
Publicado por
Sonho e Destino

Deixar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *