Conhecendo a Praia da Boa Viagem no centro de Recife

Praia da Boa Viagem - Imagem aérea arrecifes

O nosso delicioso passeio pela Praia da Boa Viagem na capital Recife.

No post anterior  nós falamos da capital Recife. Contamos um pouco sobre o centro antigo e sua história. Agora queremos falar um pouco das belezas naturais dessa cidade, e a Praia da Boa Viagem é o nosso destino. Ela fica bem no centro de Recife é a mais movimentada da região.

Praia da Boa Viagem - Recife - Pernambuco

Praia da Boa Viagem – movimento

As belezas naturais

Saímos do hotel e rapidamente chegamos a praia de Boa Viagem, que está bem localizada e de fácil acesso. Escolhemos um lugar tranquilo para ficar e nos encantamos com tanta beleza natural. A Praia de Boa Viagem é bem grande, com aproximadamente 7 quilômetros de extensão e é famosa por ser o ponto principal dos turistas na cidade de Recife. O bacana dessa praia é que nós vimos todos os públicos, desde crianças brincando até senhores descansando em suas cadeiras de praia. O que mais nos chamou atenção foi a placa de “Cuidado, tubarões”, então perguntamos para um senhor se os ataques eram comuns por lá e ele nos disse que sim, quando a maré sobe e os tubarões conseguem passar pelos arrecifes que ficam no mar.

Praia da Boa Viagem - Gisella Fernando

Praia da Boa Viagem – Gisella e Fernando

Praia da Boa Viagem - Recife - Pernambuco

Praia da Boa Viagem – Gisella

Recife - Praia da Boa Viagem - placa tubarão

Praia da Boa Viagem – placa tubarão

Os arrecifes são as formações rochosas que ficam na água e quando a maré está baixa formam-se muitas piscinas naturais que deixam o local ainda mais bonito. A imagem que fizemos com o drone mostra essa beleza toda de um ângulo bem diferente.

Outro aprendizado que tivemos nessa viagem foi sobre a palavra Recife e/ou Arrecifes. O taxista que nos deixou na praia comentou que os arrecifes eram muito bonitos e eu perguntei o por que de arrecife e não recife. Ele não sabia me explicar direito mas disse que popularmente todos chamam de arrecifes. Curiosos, nós fomos checar essa forma de falar e aprendemos que recife é o nome dado pelos oceanógrafos e estudiosos da área. Já o nome arrecifes é quando queremos falar de uma forma mais poética e é usado em textos e crônicas ou no caso pelos moradores da região que sempre chamaram desta forma. Recife ou arrecifes, podemos garantir que eles deixam a praia de Boa Viagem ainda mais bonita.

Praia da Boa Viagem - recifes

Praia da Boa Viagem – recifes

Praia da Boa Viagem - Imagem aérea arrecifes

Praia da Boa Viagem – Imagem aérea arrecifes

Praia da Boa Viagem - Imagem aérea arrecifes - Pernambuco Recife

Continuando o nosso passeio fomos caminhar e nos deparamos com uma areia clara e um mar de água verde. Outro detalhe que nos chamou a atenção foi a temperatura da água que é bem quentinha.

A praia tem um calçadão bem agradável com muito quiosques para sentar, descansar e tomar uma água de coco. Depois de passear pela praia nós resolvemos sentar e apreciar a paisagem. Não demorou muito e vieram os ambulantes oferecendo brincos, chapéus e petiscos para nós, todos com muita alegria estampada no rosto.

Praia da Boa Viagem - vendedores - Pernambuco

Praia da Boa Viagem – vendedores

A movimentada noite da Praia da Boa Viagem

Após conhecermos a Praia da Boa Viagem fomos conhecer um pouco da cidade durante a noite. Nos deparamos com uma via muito movimentada e pessoas se exercitando por todos os lados. Um lugar muito agradável e de muito movimento.

Recife - Praia da Boa Viagem - passeio noturno

Praia da Boa Viagem – passeio noturno

Nossa passagem por Recife foi muito rápida, apenas 24 horas, mas nós adoramos conhecer uma cidade com tanta história, beleza natural e com um povo tão acolhedor.

Click to rate this post!