Países que aceitam a entrada de brasileiros vacinados

Infelizmente, embora hoje mais de 60% da população brasileira já esteja com a primeira vacina contra a COVID-19, a pandemia ainda é uma realidade não apenas no Brasil mas em todo mundo. No entanto, alguns países, especialmente da Europa, já estão abrindo as suas fronteiras para os brasileiros que já tomaram as duas doses da vacina. Conforme consta no site do ministério da saúde, ainda não existe um modelo de documento oficial da OMS para a comprovação das duas doses contra a COVID-19.

Entretanto, uma das formas recomendadas é emitir um certificado através do aplicativo do CONECTE SUS (disponível para IOS e Android) ou mesmo pelo site da plataforma.

 


Não deixe de conferir abaixo alguns sites de reservas que selecionamos para vocês:

LOJA SONHO E DESTINO NO SITEhttps://www.ceuazulembarque.com.br/

SEGURO VIAGEMhttps://bit.ly/3qgCscj  Código desconto 10%: sonhoedestino

HOTEIShttps://bit.ly/3iL5CLS

CARRO: https://bit.ly/35QbYWw


 

 

É importante mencionar que a CoronaVac ainda não é aceita em todos os destinos, ok?

Agora vamos à lista dos países que permitem a entrada de brasileiros que estejam TOTALMENTE imunizados:

Canadá

O Canadá é um dos países mais queridos pelos brasileiros irá reabrir a partir de 7 de setembro para brasileiros totalmente vacinados contra a Covid-19 com imunizantes da AstraZeneca, Pfizer, Janssen e Moderna.

 

México

O México tem entrada livre para os brasileiros, não exigem vacina ou teste PCR.

 

Colômbia

A Colômbia reabriu ao turismo de brasileiros desde 11 de maio. O teste PCR negativo não é mais obrigatório, mas os turistas devem apresentar um formulário de saúde preenchido na chegada à imigração.

 

Curaçao

 

Os apaixonados por mergulhos podem começar a se animar. Para entrar em Curaçao é preciso apresentar um resultado negativo de um exame PCR, feito em até 72 horas antes do voo, ou um resultado negativo de um exame PCR, feito em até 72 horas antes do voo, ou um resultado negativo de um exame de antígeno feito num prazo máximo de 24 horas antes. O país ainda exige a realização de mais um teste, no terceiro dia de viagem, em um laboratório local.

 

Costa Rica

Se o seu destino é a Costa Rica, saiba que o resultado negativo do PCR não é exigido, mas os brasileiros precisam contratar um seguro de viagem obrigatório. Os turistas completamente vacinados com os imunizantes da Moderna, Pfizer, AstraZeneca ou Janssen não precisas contratar o seguro.

 

República Dominicana

É exigido dos brasileiros um resultado negativo para um teste RT-PCR realizado no máximo 72 horas antes do embarque. Os viajantes que já tiverem sido vacinados estão isentos do exame.

 

Bahamas

 

Todos os turistas que visitam as Bahamas devem apresentar um teste PCR negativo feito no máximo cinco dias antes da viagem em sua entrada. Os viajantes totalmente imunizados podem apresentar comprovante de vacinação e serão isentos do exame.

 

Anguilla

A ilha no caribe está aberta aos brasileiros totalmente vacinados com AstraZeneca, Moderna, Pfizer e Janssen.

 

França

A França, é um dos destinos favoritos dos Brasileiros no exterior, mas não apenas a capital Paris é uma grande atração neste país que também possui cidades medievais, lindas estações de esqui e praias mediterrâneas na famosa região de Côte d’ Azur.

A França, não é apenas uma das queridinhas dos brasileiros, mas também de todo o mundo com pontos turísticos para todos os gostos; com algumas das melhores praias da Europa, bem como as montanhas mais altas do continente como o Mont Blanc. Além é claro de belas cidades, paisagens idílicas, castelos magníficos, além é claro de alguns dos melhores restaurantes e vinhos de todo o mundo.

O país da moda e da boa comida autorizou os brasileiros totalmente vacinados a entrarem no país a partir de 17 de julho. Dessa forma, os viajantes brasileiros totalmente imunizados não precisam mais fazer quarentena ou apresentar resultado negativo para um exame do tipo RT-PCR. Para ter a entrada liberada, basta mostrar, no momento do check-in o comprovante de vacinação e preencher uma declaração confirmando que não está com sintomas ou teve contato recente com pessoas com a doença.

No entanto, no país só será autorizado aqueles que apresentarem comprovante de vacinação pelas vacinas Janssen Pfizer-BioNTech ou da AstraZeneca(Fio-Cruz), não estando no rol de vacinas aceitas a Coronavac do Instituto Butantan. A justificativa do país é que embora o antígeno já tenha sido aprovado pela OMS ele ainda está fase final de análise da EMA (European Medicines Agency – Espécie de Anvisa do bloco Europeu) e, por isso, não será aceito por enquanto no país.

 

Suíça

A Suíça é um daqueles destinos dos sonhos que todos esperam visitar um dia, e agora ele pode se tornar realidade para os brasileiros já totalmente imunizados.  A Suíça é famosa por sua paisagem alpina, lindas casas nas montanhas, relógios de marcas luxuosas e chocolates deliciosos. Um caldeirão de muitas culturas diferentes, a Suíça também é conhecida por suas lindas cidades como Zurique e passeios de trem panorâmicos que mostram o melhor das paisagens naturais do país.

A Suíça também voltou a abrir as suas fronteiras para brasileiros totalmente vacinados desde 26 de junho, estando autorizados aqueles que se vacinaram com as vacinas da Pfizer, AstraZeneca, Moderna, Janssen e Coronavac.

 

Alemanha

A Alemanha é um país que está no coração da Europa há séculos. Da cultura única moldada por influências históricas, culinária incrível e arquitetura, há muito para desfrutar durante uma viagem a este país e agora isto tudo é possível para os brasileiros totalmente imunizados.

Os brasileiros apaixonados pela boa comida e bebida encontram diversas iguarias e uma excelente variedade de cervejas, vinhos e destilados para apreciar no país.

A Alemanha é um país diversificado com muitas atrações! A combinação do charme das construções antigas com cidades urbanas modernas como Munique torna o destino ideal para todos os tipos de viajantes. Com uma ampla variedade de opções de comida, acomodação e bebida, a Alemanha é tradicionalmente menos cara para viajar do que sua vizinha França ou Suíça. A Alemanha tem uma paisagem diversificada com castelos de contos de fadas descansam no alto de montanhas íngremes e pequenas aldeias românticas a enormes metrópoles como a capital Berlin. O destino também tem sido cada vez mais procurados pelos brasileiros que apreciam os esportes na neve em locais como nos Alpes da Baviera, onde fica a montanha mais alta do país, o Zugspitze, e é o local perfeito para a prática de snowboard.

A terra da Oktoberfest e da boa cerveja está aberta aos turistas brasileiros totalmente vacinados desde 22 de agosto deste ano (2021). A relação de imunizantes aceitos pelo governo alemão inclui os imunizantes aplicados no Brasil Pfizer, AstraZeneca e Janssen , e aqui também ficou de fora a Coronavac, pois assim como a França, o país aguarda a aprovação da Agência Europeia de Medicamentos.

 

Espanha

De imponentes montanhas a inúmeras lindas praias em seu litoral, a Espanha é um país repleto de belezas naturais e paisagens inspiradoras. A Espanha realmente tem de tudo, de uma incrível cultura e arquitetura à culinária mundialmente famosa e rica história.

A Espanha reabriu as suas portas para os turistas do nosso país totalmente imunizados desde o dia 24 de agosto. No país, diferentemente de França e Alemanha, todas as vacinas aplicadas no Brasil serão aceitas, então além de Pfizer, Astrazeneca e Janssen, a Coronavac também é aceita para adentrar na terra das touradas e do flamenco. No entanto, para entrar no país é necessário além do certificado de vacinação, ter esperado 14 dias após a segunda dose da vacina.

 

Finlândia

Embora não esteja entre as queridinhas dos brasileiros no exterior, a Finlândia conhecida pelas suas belas paisagens, fiordes e aurora boreal também foi um dos países europeus a autorizar a entrada de brasileiros vacinados, aceitando inclusive a Coronavac, no entanto o comprovante deve estar em inglês e a imunização já estar completa a pelo menos 14 dias.

 

Irlanda

Que tal visitar a Irlanda? Bom, para entrar na Irlanda, os brasileiros devem apresentar comprovante de vacinação com os imunizantes da Pfizer, Moderna, Janssen ou AstraZeneca. Além do certificado, o viajante deve apresentar um teste RT-PCR negativo para Covid-19, realizado até 72 horas antes da chegada.

 

Islândia

 

País de paisagens cinematográficas e que também já está aceitando brasileiros desde que apresentem comprovante de vacinação completa com Pfizer, AstraZeneca, Janssen, Moderna, CoronaVac ou Sinopharm e resultado negativo para um teste RT-PCR realizado no máximo 72 horas antes do embarque.

 

Egito

 

Brasileiros estão autorizados a entrar no país desde que apresentem um formulário de saúde preenchido na imigração e resultado negativo para um teste RT-PCR feito no máximo 72 horas antes do embarque. Lembrando que viajantes totalmente vacinados estão isentos do teste.

 

Marrocos

Marrocos é realmente encantador e os brasileiros totalmente vacinados podem entrar no país desde que apresentem um formulário de saúde preenchido antes da chegada e resultado negativo para um teste RT-PCR feito no máximo 48 horas antes do embarque.

 

África do Sul

Se o seu desejo é visitar a África do Sul, saiba que o país exige a apresentação de um formulário de saúde preenchido até dois dias antes da chegada e resultado negativo para um teste RT-PCR feito no máximo 72 horas antes do embarque de brasileiros.

 

E aí pronto para fazer as malas e curtir umas férias para a Europa?

Click to rate this post!
[Total: 1 Average: 5]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *