O QUE FAZER EM NOVA YORK DE GRAÇA

Embora possa ser sinônimo de luxo quando falamos em visitar Nova York, você sabia que existem inúmeras atrações incríveis, baratas e até mesmo gratuitas para os visitantes desfrutarem? Desde museus, trilhas em parques, passeios em cervejarias ou apresentações de teatro ao ar livre. Além disso, com planejamento de datas e horários é possível conhecer alguns locais bem badalados com ingresso gratuito. Sonhadores, confiram nossa seleção das melhores coisas gratuitas para se fazer em Nova York.

Nota do editor: durante a COVID-19, há restrições para viagens e algumas dessas atrações gratuitas podem estar temporariamente fechadas ou exigir reserva antecipada. Sempre verifique antes de partir e certifique-se de seguir as orientações de saúde locais.


Não deixe de conferir abaixo alguns sites de reservas que selecionamos para vocês:

HOTEIShttps://bit.ly/3iL5CLS

CARROhttps://bit.ly/35QbYWw

Seguro Viagemhttps://bit.ly/2Fnlv7O  Código desconto 10%: sonhoedestino

LOJA SONHO E DESTINO NO SITE: https://www.ceuazulembarque.com.br/

INSCREVA-SE NO NOSSO CANAL: https://www.youtube.com/sonhoedestino


Central Park

Quem nunca ouvir falar que o Central Park é o coração de Nova York? Trata-se de um lugar tranquilo e perfeito para relaxar no meio de uma das cidades mais movimentadas do mundo. Com mais de 340 hectares, divide Nova York em leste e oeste, o Central Park oferece uma gama de atrações gratuitas  como o Central Park Zoo, a grande estátua de Alice no País das Maravilhas, o Strawberry Fields (homenagem a John Lennon), a área de Bethesda Terrace (onde fica um lago com tradicionais barquinhos para alugar), entre muitas outras.

Central Park

Em cada estação do ano o Central Park tem seu chame e vale a visita. Se você está procurando algo diferente, não deixe de conhecer o jardim do conservatório.

 

A Ponte de Brooklyn

Faça o seu passeio pela famosa Brooklyn Bridge e atravesse para DUMBO (Down Under Manhattan Bridge Overpass), Brooklyn.

Ponte do Brooklyn

A ponte já foi a maior ponte suspensa do mundo e quando foi aberta, na verdade não era uma atividade gratuita transitar de um lado para o outro. Felizmente, podemos adicionar a travessia da Ponte do Brooklyn a uma das muitas coisas gratuitas e incríveis para se fazer em Nova York!

 

Rockefeller Center

Rockefeller Center

Esta praça icônica tem de tudo – belas esculturas, um enorme rinque de patinação, uma vista dos estúdios da NBC, além de lojas e restaurantes. Esta é uma experiência que vale a pena fazer pelo menos uma vez quando estiver na cidade. Durante as férias de inverno, a praça brilha com uma árvore de Natal iluminada e patinadores deslizando pela pista de gelo. Mas não se preocupe se sua aventura em Nova York não acontecer durante os meses frios. Há muito o que fazer o ano todo neste local.

 

Times Square

Alguns dizem que a Times Square é como uma metáfora de cinco quarteirões para a própria cidade de Nova York – é empolgante, colorida e sempre agitada. Outros descrevem esta área do centro de Manhattan como simples, cara e congestionada.

Times Square

Talvez este trecho comercial de West 42nd a West 47th Street seja um pouco dos dois, e embora os habitantes locais aconselhem você a evitá-lo, você deveria pelo menos dar uma olhada ao menos uma vez em suas luzes de néon. A maioria dos viajantes recomenda visitar a área após o anoitecer para ver as exibições dos letreiros. Muitos acrescentam que conferir a Times Square antes ou depois de um show da Broadway é o momento perfeito para encaixá-lo em sua programação.

A maior atração turística da Times Square é o lançamento anual da bola de véspera de Ano Novo. Os foliões lotam a área para ver a famosa bola de cristal Waterford de Nova York descer 23 metros de um poste no edifício One Times Square.  Outra opção é chegar de manhã cedo e ficar o dia todo no local, observe apenas que a área é superlotada, mesmo para os padrões de Nova York.

A agitação constante da Times Square torna-a fácil de encontrar (pegue qualquer trem que pare na 42nd Street e Times Square ou Port Authority). Vários dos melhores passeios de ônibus da cidade e os melhores passeios a pé incluem paradas na Times Square. Visite o site oficial para obter mais informações sobre o que você pode ver e fazer na área, e tenha em mente que os restaurantes e lojas da área fecham, mas os outdoors da Time Square impressionam 24 horas por dia, todos os 7 dias da semana.

 

St. Patrick’s Cathedral

Esta extensa catedral fica em meio à agitação do Rockefeller Center. Mas isso não tira sua vibração de outro mundo. Seja você religioso ou está apenas a passeio, você ficará impressionado com a Catedral de São Patrício. Os viajantes amam a beleza da pequena igreja histórica e os vitrais, mas dizem que você não precisa reservar muito tempo para vê-la.

Catedral de St Patrick

Se você estiver pegando o metrô para St. Patrick’s, pegue o trem B, D, F ou M até a parada do Rockefeller Center. Você pode visitar o local das 6h30 às 20h45. Além disso, há missa todos os dias da semana. Visite o site oficial da igreja para horários de serviço específicos. E se você não tiver tempo ou energia para passear em St. Patrick’s, lembre-se de que ainda pode obter uma bela vista panorâmica da catedral do deck de observação Top of the Rock no Rockefeller Center.

 

LOVE sculptor’s

A escultora “LOVE” está presente em muitas cidades e a de Nova York precisa estar na sua lista. A escultora é perfeito para tirar aquela selfie na cidade de Nova York com seus entes queridos e amigos.

 

Grand Central Terminal

Nesta bela estação de trem, você pode almoçar ou fazer compras, mas os viajantes em geral gostam de apenas apreciar a paisagem. Antes de entrar, certifique-se de tirar algumas fotos da arquitetura neoclássica ornamentada de belas artes do lado de fora. Dentro do famoso saguão principal, você verá pisos de mármore cintilantes, lustres banhados a ouro e níquel e um teto com tema de céu. As opções gastronômicas variam do sofisticado (The Steak House N.Y.C. ou o The Campbell Apartment) ao lendário (Oyster Bar ou os quiosques gourmet no Grand Central Market) contando com opções rápidas e acessíveis (Starbucks).

Grand Central Station de Nova York

Grand Central Terminal é outra atração de destaque localizada no centro de Manhattan. Se você quiser apenas dar uma olhada rápida, observe que a estação é gratuita para desfrutar das 5h30 às 2h. As lojas e restaurantes da Grand Central têm horários mais restritos; para obter informações sobre os horários de funcionamento, além de detalhes sobre passeios, mapas das estações e horários dos trens, visite o site oficial.

 

Jardim Botânico do Brooklin

Gratuito às terças e sábados, o Jardim Botânico do Brooklyn é um belo lugar para explorar enquanto estiver em Nova York. Composto por jardins e conservatórios deslumbrantes, os jardins apresentam plantas e flores de todos os cantos do globo.

 

Zoológico do Bronx

Se você está visitando Nova York com crianças, por que não fazer uma visita ao Zoológico do Bronx? O zoológico tem entrada gratuita às quartas-feiras e é incrível(verifique a disponibilidade do local antes de planejar a sua viagem).

 

M&M’S World

M&M’S World

Sonhadores, a M&M’s World é uma loja de chocolate incrível, que vale e muito a visita. A loja é imensa, dividida em 3 andares, conta com torres de chocolates, canecas  e muitos artigos diferentes. A loja fica no coração da Times Square, com fácil acesso por qualquer linha de metrô ao descer na 42th Street – Times Square Station. A loja, como não poderia deixar de ser, é toda colorida e alegre.

 

Jazz em Barbès

Assistir jazz ao vivo é uma experiência única em Nova York para os amantes da música.  Se locais icônicos como o Village Vanguard e o Smalls estão fora do seu orçamento, atravesse a ponte para Barbès no Brooklyn para desfrutar de apresentações noturnas sensacionais e de graça.

 

New York Public Library

Oficialmente chamada de Edifício Stephen A. Schwarzman, atrai muitos amantes de livros, viciados em história e aficionados por arquitetura. A maioria das pessoas passa pelo marco do Bryant Park para dizer “Olá” a Patience e Fortitude (os famosos leões de pedra que guardam a entrada) e para admirar o adorável design de em estilo belas artes do local. Também há exposições, incluindo uma cópia da Declaração de Independência original, uma Bíblia de Gutenberg, além de 431.000 mapas antigos. Os passeios gratuitos acontecem às 11h e 14h de segunda a sábado, com um tour pela exposição às 14h no domingo.

Public Library, Manhattan, New York

Se estiver com vontade de ler, você encontrará uma coleção exaustiva de mapas, além de coleções especiais de literatura inglesa e americana além de muitos livros raros. Essa biblioteca também abriga diversos programas de palestras e uma seção infantil.

 

O Edifício Flatiron

The Flatiron building em New York

Se a arquitetura o fascina, visite um dos edifícios mais fotografados de Nova York por sua forma triangular única que divide as ruas. Embora você não possa entrar oficialmente, é possível tirar lindas fotos da fachada do edifício e passear no Madison Square Park ou até mesmo ir ao Eataly podem fazer parte do seu roteiro ao passar pelo local!

 

The Plaza Hotel: um ícone de Nova York

Com localização privilegiada, o The Plaza Hotel foi inaugurado em 1907 no bairro de Manhanttan, na elegante esquina da 5th Avenue com a Central Park South. O Plaza Hotel conta com 20 andares, é referência na cidade de Nova York e já foi cenário e sets de gravação de grandes filmes.

Plaza Hotel em Nova York

Quem não se lembra da cena de “Esqueceram de mim 2”, onde o protagonista interpretado por Macaulay Culkin corre dos bandidos sequestradores pelo saguão do hotel?

Outro filme que teve várias cenas gravadas neste hotel foi “Perfume de Mulher”, quando Frank Slade (Al Pacino) leva Charlie Simms (Chris O’Donnell) para jantar no Plaza’s Oak Room.

O local também já foi set de filmagem de uma das séries norte americanas mais amadas de todos os tempos: Friends. O noivado de Monica e Chandler foi comemorado pelos 6 amigos no The Plaza Hotel.

 

Visitar o Ground Zero, onde ficavam as torres gêmeas

Ground Zero foi o nome dado a área onde ficavam as antigas torres gêmeas atingidas pelo ataque de 11 de Setembro 2001. Um novo World Trade Center foi construído no local, além de um lindo memorial em homenagem às vítimas.

 

Battery Park

O Battery Park, localizado no centro de Nova York, é uma área pitoresca de parque perfeita para um passeio. Aprecie a vista, tire fotos da vizinha Estátua da Liberdade e Ellis Island ou simplesmente olhe para cima e admire os imponentes arranha-céus de Nova York.

 

O Museu de Arte Moderna (MOMA)

O Museu de Arte Moderna, também conhecido como MoMA, é um museu fantástico que você poderia facilmente passar algumas horas explorando. E, embora geralmente haja uma taxa de entrada, o MoMA é gratuito nas sextas-feiras, das 16h às 20h.

 

Museu Guggenheim

Localizado na 5ª Avenida, o Museu Guggenheim é imperdível em Nova York. Como o MoMa, o Museu Guggenheim geralmente cobra uma taxa de entrada, mas se você visitar em um sábado entre 17:45 e 19:15, poderá pagar o que quiser para explorá-lo.

 

Chinatown

Chinatown em Nova York

Chinatown é um dos bairros mais conhecidos de Nova York e um passeio por suas ruas vibrantes é obrigatório em sua viagem. Aprecie as barracas de rua, as lojas peculiares ou por que não saborear uma deliciosa comida chinesa enquanto explora … isso seria cobrado, é claro!

 

9/11 Memorial 11 de setembro

Em 2014 foi inaugurado o Memorial Museum dedicado exclusivamente ao atentado às torres gêmeas do World Trade Center. Conta com um acervo realmente incrível e uma quantidade de objetos a respeito das vítimas e dos edifícios que impressiona. O passeio como um todo é realmente emocionante. Vale a dica: a entrada custa US$26, mas é gratuita entre às 15h30 e 17h às segundas-feiras. Consulte o site do museu para mais informações.

 

Monumento Nacional do cemitério africano

Em 1991, os trabalhadores da construção descobriram um cemitério cheio de mais de 400 caixões contendo os corpos de escravos africanos dos séculos 17 e 18 – uma época em que Nova York tinha mais escravos do que qualquer cidade americana exceto a cidade de Charleston na Carolina do Sul. Hoje, os visitantes podem fazer um tour pelo local do Monumento “Nacional African Burial Ground” e visitar o compacto centro de visitantes para aprender sobre a história afro-americana na cidade.

 

American Folk Art Museum

Com mídias que vão da fotografia à cata-ventos em sua coleção, o American Folk Art Museum é dedicado à apreciação e expressão de artistas autodidatas, abrangendo todos os tempos e lugares.

 

Bushwick Collective

Com curadoria do nativo de Bushwick, Joe Ficalora, o Brooklyn Collective é o museu de graffiti não oficial da cidade que reúne os grades artistas de rua de todo o mundo. Abrangendo vários edifícios, a arte é temporária e rivaliza com qualquer coisa que você verá em um museu.

 

Museu de Artes do Bronx

Um dos muitos museus de entrada gratuita de Nova York, a missão do Bronx Museum of the Arts é promover o diálogo intercultural e tornar a arte acessível para diversos públicos urbanos. Fundado em 1971, suas milhares de peças de arte contemporânea e do século 20 abrangem diversos temas.

 

Prefeitura

Sede do governo da cidade de Nova York desde 1812, a Prefeitura é uma das mais antigas prefeituras dos Estados Unidos que ainda residem em seu local original. Os passeios incluem o salão de mármore com cúpula e a sala do prefeito. Mas certifique-se de reservar o seu lugar com antecedência.

 

Estátua da Liberdade pela Staten Island Ferry

Estátua da Liberdade

A Estátua da Liberdade é imperdível, mas os passeios de balsa começam em US $ 18 para adultos. Entre na Staten Island Ferry, que atravessa o porto de Nova York 24 horas por dia, 7 dias por semana, oferecendo uma linda vista da Lady Liberty. Em serviço desde 1905, a balsa transporta 19 milhões de pessoas pelo porto todos os anos.

 

Galerias Chelsea

A área mais concentrada de Nova York para um passeio pelas galerias está em Chelsea, principalmente nas ruas 20 entre a 10ª e a 11ª Avenidas. Todas as galerias têm entrada gratuita. E experimente programar sua visita para ver vinhos e queijos nas noites de quinta-feira.

 

Bryant Park

Se você adora parques em espaços urbanos, certifique-se de adicionar o Bryant Park à sua lista! Esta praça verde recebe eventos regularmente durante o verão, incluindo exibições de filmes, e durante as férias é um ponto turístico para sua vila de inverno. O Bryant Park também fica ao lado da Biblioteca Pública de Nova York.

 

Ilha do Governador

A balsa para a Ilha do Governador custa US $ 3 (grátis aos sábados e domingos antes do meio-dia), mas o acesso à ilha fica aberta de maio a setembro e é gratuito. Há uma ciclovia de 3,5 km, minigolfe, instalações de arte, uma área para piquenique, além de locais militares como a Admiral’s House e uma espécie de “cidade fantasma” no Parque Nolan. As visitas guiadas partem do Soissons Landing Welcome Center.

 

Cemitério Green-Wood

Outrora a atração turística mais visitada do país fora das Cataratas do Niágara, o lindo Cemitério Green-Wood foi fundado em 1838 e é o lar eterno de cerca de 600.000 pessoas. É frondosa e adorável, apresenta o ponto mais alto do Brooklyn em Battle Hill.

 

High Line

High Line | O jardim suspenso de Nova York

Pode ser tecnicamente um parque público, mas a expansão do projeto High Line tem o impacto e a sensação de uma atração turística, com seu próprio horário de funcionamento das 7h às 19h. Criado a partir de um trecho abandonado de uma ferrovia elevada, o paisagismo deste parque (que fica a 9 metros de altura) conecta o Meatpacking District às galerias de Chelsea, terminando no Javits Center no lado sul de Hell’s Kitchen. Existem vistas maravilhosas do Rio Hudson e dos pedestres nas calçadas abaixo. Fique atento a instalações e eventos pop-up de arte pública que sempre acontecem no local.

 

Museu Nacional do Índio Americano

Situado na espetacular antiga Alexander Hamilton U.S. Customs House (1907), o Museu Nacional do Índio Americano é um dos as melhores coleções de arte nativa americana do país. O foco de seus mais de um milhão de itens, bem como de seus programas, está na cultura, e não na história.

 

Parque de Esculturas Sócrates

Com vista para a Ilha Roosevelt e Upper East Side no East River, o antigo aterro transformado no Parque de Esculturas Sócrates é um museu ao ar livre divertido e gratuito e um parque público com esculturas interativas em grande escala e instalações de arte multimídia. Nas quartas-feiras do verão, acontecem as exibições de filmes gratuitos, com destaque para filmes estrangeiros, precedidos de apresentações musicais e culturais.

 

E aí?  Ficou com alguma dúvida? Deixa para a gente nos comentários!

Confira também nossas dicas de Nova York nos 2 vídeos abaixo:

 

Click to rate this post!
[Total: 2 Average: 5]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *