Voo Internacional durante a Pandemia | O que você precisa saber

O post do Sonho e Destino de hoje é sobre o nosso trajeto no voo internacional partindo do aeroporto de Guarulhos em São Paulo com destino a Cancún, no México, fazendo escala no Panamá.


INSCREVA-SE NO NOSSO CANAL: https://www.youtube.com/sonhoedestino

Instagram: https://www.instagram.com/sonhoedestino

Reserva hotel CANCÚN: https://bit.ly/35Mvd2x

Seguro Viagem: https://bit.ly/2Fnlv7O Código de desconto 10%: SONHOEDESTINO

Link para fazer documento viagem para CANCÚN: https://bit.ly/3bHEzQG


 

Requisitos de Saúde e Biossegurança devido a COVID-19

Passamos pelo check-in da Copa Airlines no Aeroporto de Guarulhos para nossa viagem a Cancún e as normas saúde e biossegurança são muito parecidas com as outras companhias que conhecemos. Uma dúvida que tínhamos era sobre o teste do PCR  no entanto, nos foi informado que a Copa Airlines não está exigindo esse exame até o momento. Caso seu destino final seja o México, você precisa preencher um formulário online que pode ser feito no próprio aeroporto através de um QR Code. Depois é só seguir para a fila e pronto! Caso você prefira já preencher este formulário antes de vir é só clicar neste link.

Certifique-se de ler todos os critérios e requisitos da companhia que você optar antes de sua viagem, pois caso você não tenha todos os documentos em ordem ou não atender aos requisitos exigidos, é possível que você não consiga embarcar na aeronave.

 

Passaporte, Visto, Vacinas

É importante que você tenha toda a documentação necessária para entrar no país de destino. Lembrando que não é preciso visto para ir pro México e também não é necessária a vacina da febre amarela.

Vamos mostrar para vocês como está sendo voar no meio dessa pandemia em voo internacional. Já mostramos para vocês como estava funcionando os voos nacionais neste post: https://sonhoedestino.com.br/o-que-mudou-aeroportos-brasil-pandemia/

Aeroporto de Guarulhos no dia do nosso embarque

Aeroporto de Guarulhos

Chegamos à meia noite no Aeroporto de Guarulhos e estava super vazio, tanto por conta do horário quanto pela pandemia. Serão sete horas de voo até o Panamá, lembrando que o fuso horário no Panamá tem diferença de -2 horas em relação ao horário oficial brasileiro. Vale destacar que o uso da máscara facial é obrigatório no Aeroporto de Guarulhos, exceto nos momentos em que você estiver se alimentando, claro.

Dica: caso a sua companhia aérea esteja pedindo o exame do PCR, é importante chegar com uma certa antecedência pois aqui no Aeroporto de Guarulhos o exame demora até quatro horas para sair.

 

Voo com a Copa Airlines

A equipe de comissários da Copa Airlines esteva bem treinada e preparada para orientar os passageiros quanto aos novos protocolos, oferecendo uma viagem mais segura. A companhia produziu alguns materiais em vídeo para demonstrar os procedimentos de biossegurança adotados, informar os protocolos de saúde para funcionários e orientar os passageiros em relação às novas normas. Além disso, os banheiros também passam a ter limpeza e desinfecção mais frequente.

Muitas pessoas ficam preocupadas em viajar de avião durante a pandemia por ser um local fechado, mas vale lembrar que, assim como as aeronaves da Copa, a maioria delas são equipadas com filtros de alta eficiência. Desta forma é possível que ocorra a purificação de até 99,97% das partículas de vírus e bactérias durante o voo.

Voo para Cancun pela Copa Airlines

Aeroporto do Panamá, voo e desembarque

Chegamos ao Aeroporto do Panamá – nossa conexão – e podemos dizer que o voo foi bem parecido com os nacionais, sem servir muita coisa. Foi servida apenas uma garrafinha de água e uma caixinha contendo pão, suco de laranja e um iogurte. O desembarque foi super tranquilo e realizado por fileiras, sendo que todos são orientados a esperar a sua vez sentados. O mesmo ocorreu em nossos voos nacionais.

 

Panamá e Exame do PCR

Se seu destino final for o Panamá é preciso trazer o teste do PCR, no entanto, como nós seguimos direto para Cancún não foi preciso, assim como também não precisamos passar pelo Raio X quando desembarcamos. O Panamá está com restrição de entrada para estrangeiros não-residentes, assim como as famosas lojinhas do aeroporto, que os brasileiros adoram, também estão temporariamente fechadas no local.

Nossa conexão foi bem rápida, seguimos para Cancún e a duração do voo foi de apenas duas horas e dez minutos. Durante o nosso trajeto para Cancún recebemos um kit com água e salgadinhos embalados em pacotes individuais devido as normas de segurança. Todos os comissários de bordo usavam luvas e máscaras e só foi autorizado tirar as máscaras durante a refeição.

 

Cancún nosso destino final

Fique atento às normas e condições de cada país

Caso seu voo internacional seja para outro destino, fique atento às normas e condições que este país adotou, mesmo que já tenha sido iniciada a imunização contra a Covid-19. No entanto, de forma geral, tanto nos países europeus, asiáticos e também no continente americano tem sido exigido:

  • Teste PCR negativo para COVID-19
  • Quarentena obrigatória na chegada
  • Declaração de saúde juramentada
  • Uso obrigatório de máscara
  • Distanciamento físico

 

Exigência de testagem no retorno ao Brasil

Vale ressaltar que desde o dia 30 de dezembro passou a valer a Portaria 648 que obriga a apresentação de teste PCR negativo para Covid-19 de todos os passageiros com destino ao Brasil tanto para brasileiros quanto estrangeiros, dispensado apenas crianças com menos de 12 anos acompanhadas de seus pais.

O Brasil teve a primeira pessoa vacinada ontem – 17 de janeiro – iniciando o tão esperado plano de imunização do país. Com o avanço da vacinação, é provável que muitos países reabram suas fronteiras com a comprovação da vacinação, como já acontece com outras doenças como a febre amarela. No entanto, isso é um processo que ocorrerá com o passar dos meses e conforme um maior número de pessoas forem sendo imunizadas.

O Governo Federal prorrogou até 31 de outubro as regras especiais para o cancelamento de passagens aéreas nacionais e também internacionais. Dessa forma, os futuros passageiros poderão ficar isentos das penalidades caso aceitem o crédito para uma utilização futura.

Está indo viajar e ainda tem dúvidas sobre o exame PCR e onde realizá-lo? Clique aqui

 

Confira também todo o conteúdo dessa matéria no vídeo:

 

Click to rate this post!
[Total: 6 Average: 5]

1 comentário em “Voo Internacional durante a Pandemia | O que você precisa saber”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *