05 pontos turísticos para se visitar nas Ilhas Cayman, conhecida como paraíso fiscal

Cayman paradisíaca no meio do Caribe e repleta de lugares para se conhecer e visitar

Ilhas Cayman são uma colônia inglesa e formada por 03 pequenas ilhas distantes entre elas e localizadas ao sul de Cuba que recebe mais de 1,5 milhões de turistas anualmente. Foi a nossa segunda parada no cruzeiro e queremos mostrar os 05 pontos turísticos para se visitar nas Ilhas Cayman.

Foi Cristóvão Colombo quem chegou nas Ilhas Cayman. Quando o arquipélago foi descoberto, recebeu o nome de Las Tortugas, pela quantidade de tartarugas do local, que hoje é o símbolo do lugar.

A cidade tem suas ruas limpas e nota-se que é um ambiente muito seguro e poucos sabem que Grand Cayman é o quinto maior centro financeiro do mundo.  Mas as Ilhas Cayman não devem ser conhecidas apenas como paraíso fiscal. Estamos falando de um lugar paradisíaco e repleto de atividades em meio a natureza com resorts bem estruturados que tem como uma das principais fontes de renda, o turismo.

Veja os 05 pontos turísticos para visitar nas Ilhas Cayman

Star Fish Point

Uma das paradas mais importantes para quem vem para as Ilhas Cayman. Aqui é o lugar para ver estrelas do mar de muitos tamanhos e cores. A água é muito rasa e é proibido se banhar.

O local conta com uma estrutura de bebidas, sorvete.

Seven Mile Beach

A praia de Seven Mile Beach foi a nossa escolha para passar o dia. Pegamos um taxi no centro da cidade e seguimos até a parte mais distante da praia. O taxista nos explicou que existem duas opções de parada. Uma mais perto e outra mais distante. Chegamos em um quiosque com internet, bebidas e alguns petiscos. Ficamos algum tempo por aí aproveitando o movimento do lugar.

Resolvemos voltar andando até o ponto mais perto e foi simplesmente um dos passeios mais gostosos que fizemos. Andamos até um canto sossegado da areia e toda a movimentação do navio já não estava ao nosso lado. Aproveitamos aquela água transparente e areia branca. Na praia é possível encontrar muitas atividades aquáticas como jet ski, mergulho.

Ilhas Cayman - Seven Mile Beach

Ilhas Cayman – Seven Mile Beach

Cayman Turtle Centre – West Bay

Como já comentamos, a tartaruga é o símbolo da Ilha, então, não poderia faltar nessa ilha um local para preservação desses animais. O Cayman Turtle Centre é um centro dedicado à preservação e proteção às tartarugas. É possível ver o nascimento de ovas dependendo da época da visita, conhecer diferentes espécies de tartarugas da região e também, tocá-las. As crianças tem a opção de entrar na água com as tartarugas.

O local é muito bem preparado para turistas com espaço para lanches, lojas de souvenirs e espaço para piqueniques.

Ilhas Cayman - West Buy - Cayman Turtle Centre (foto: Site Kidsareatrip)

Ilhas Cayman – West Buy – Cayman Turtle Centre (foto: Site Kidsareatrip)

Parque Botânico Queen Elizabeth

O lugar ideal para quem procura natureza. Para se chegar no Parque é preciso um carro e a entrada custa em torno de $30. Ao caminhar pelo parque é possível visitar as Iguanas Azuis e pode ser um passeio de até 2 horas. Pelo passeio também é possível admirar as plantas, orquídeas e muito verde.

Ilhas Cayman - Parque Botâncio Queen Elizabth (foto: Wikipedia.en.org)

Ilhas Cayman – Parque Botâncio Queen Elizabth (foto: Wikipedia.en.org)

George Town

Foi aqui que descemos quando chegamos com o navio e deixamos para conhecer no final do dia, antes de voltar para o cruzeiro.

A  cidade de George Town é uma graça e repleta de restaurantes, lojas de luxo e muito organizada. Para quem faz coleção de dinheiro, aqui está a dica. Precisa ir até um banco para pegar a moeda local. Nas ilhas é possível utilizar o dólar americano para pagar os produtos ou serviços.

Ilhas Cayman - George Town (foto: site worldoffshorebanks)

Ilhas Cayman – George Town (foto: site worldoffshorebanks)

Nossa passagem pela Ilhas Cayman foi deliciosa. Podemos aproveitar um pouco do que este lugar tem para oferecer e

Dica de viagem e turismo nunca é demais!

Acompanhe nosso Blog Sonho e Destino e nosso Canal no Youtube.

Desejamos pra você uma excelente viagem!

Click to rate this post!