Dica #4 - Será que todas as pessoas sabem o que é viajar? - Blog Sonho e Destino - Dicas, Roteiros e Destinos de Viagens

Assine nossa newsletter:

Quer receber nosso informativo e ficar por dentro das nossas viagens? Basta cadastrar o seu e-mail abaixo.

Dica #4 – Será que todas as pessoas sabem o que é viajar?

No vídeo e texto de hoje queremos falar um pouco sobre o que é o ato de viajar.

Muitas pessoas pensam que viajar é apenas o ato de sair do país, viajar durante horas ou pegar um avião. Queremos simplificar de alguma forma o termo viajar.

Segundo o dicionário, viajar é Realizar uma viagem; sair de um lugar para outro: vou viajar nas férias, Movimentar-se por; passar por um caminho, estrada, percurso. Já para o Wikipedia, viajar é o movimento de pessoas entre locais relativamente distantes, com qualquer propósito e duração, e utilizando ou não qualquer meio de transporte (público ou privado). O percurso pode ser feito por mar, terra ou ar.

Uma vez uma amiga nossa comentou que viajar era algo que ela nunca tinha feito mas considerava “pacas”. Nós achamos um pouco estranho porque tivemos a impressão que ela nunca tinha saído de casa. Uma prima nossa um dia comentou que a gente poderia rir da viagem que ela tinha feito para o Paraguay. Assim, por conta do que ouvimos de outras pessoas nós gostaríamos de explicar um pouco melhor o que é esse ato de viajar.

Viajar pode ser feito na sua mesma cidade, cidade vizinha ou estado. Existem muito pontos turísticos na sua cidade ou cidade vizinha que você pode conhecer a história através da gastronomia, religião ou pessoas. Explore mais a sua cidade, o seu bairro e as pessoas. Existem histórias incríveis em todos os cantos e isso é viajar. É sair de casa, seja a pé, de bicicleta, de moto, carro ou transporte público. Vá conhecer algo novo, saia de casa.

No vídeo abaixo falamos um pouco sobre todos esses pontos e desejamos que todas as pessoas possam sair de casa e VIAJAR!

Sonho e Destino
Publicado por
Sonho e Destino

Deixar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *