32+ ATIVIDADES EM DUBAI | O que fazer em DUBAI 2020

Em nosso último post falamos um pouco do que fazer na cidade de Abu Dhabi, e agora elencamos os pontos altos de nossa visita a Dubai, a cidade mais conhecida desse rico emirado no oriente médio. Então vamos lá para 32 atrações imperdíveis na cidade de Dubai?

 

BURJ KHALIFA

Começamos nossa lista pelo prédio mais alto do mundo, que já foi cenário de filmes como Missão Impossível, onde o ator Tom Cruise ficou pendurado do lado de fora da torre para fazer as cenas. Ficamos surpresos com o quanto o filme está ainda hoje presente por lá. Logo na entrada para o elevador você pode tirar uma foto sentado em uma cadeira de diretor com alguns objetos cinematográficos, além de olhar para o ponto exato onde o ator fico pendurado.

Confesso que ficamos um pouco decepcionados pela altura que pudemos subir para ter a vista da cidade. Acontece que a plataforma que recebe os turistas não fica no topo do prédio. O prédio com 162 andares tem plataformas de acesso aos turistas no 124 e 125 andar e para aqueles que desejarem um andar mais alto é possível visitar o 148 andar. O valor é mais alto e o tempo de permanência é limitado a 30 minutos. Uma curiosidade é que Burj, em árabe, significa torre, e Khalifa é o nome do Sheikh de Abu Dhabi e presidente do país atualmente.

burj-khalifa-a-noite

Dubai | Burj Khalifa a noite

 

SHOW NA FONTE DE DUBAI

A fonte mais alta do mundo faz inveja até para a mais famosa do mundo no Bellagio em Las Vegas. Vários shows estão programados durante todo o dia, atirando água a quase 150 metros de altura dentro do lago Burj com mais de 12 hectares. A atração é gratuita e vale a visita quando você passar no Dubai Mall que fica ao lado da fonte.

 

DUBAI FRAME

Projetado para ser uma conexão entre a velha e a nova cidade, o Dubai Frame é considerado o maior porta-retrato do mundo. A moldura dourada gigante tem quase 150 metros de altura e elevadores panorâmicos de vidro que levam os visitantes ao topo, onde podem caminhar em uma passarela de vidro transparente e apreciar a vista do local. Os ingressos podem ser adquiridos online ou no local e custam entre 5 e 15 dólares.

Dubai Frame

 

DUBAI MALL

Se você pretende visitar o Burj Khalifa, terá que passar pelo maior shopping do mundo, o Dubai Mall. A entrada da torre fica dentro do shopping, em um complexo que foi construído no centro da cidade. Repleto de lojas de todas as marcas mais conhecidas do mundo, o Dubai Mall é um local que deve ser visitado mesmo por aqueles que não gostam de compras, pois além de lojas, lá existem mais de 120 restaurantes, pista de patinação no gelo, 22 salas de cinema e um dos maiores aquários do mundo com mais de 33mil animais marinhos em exposição. E do lado de fora ainda é possível apreciar as Fontes de Dubai com o lindo Show das Águas Dançantes.

dentro-do-dubai-mall

Dubai – Dentro do Dubai Mall

 

KIDZANIA DUBAI

No Dubai Mall não faltam atrações para a criançada. Lá você também vai encontrar o Kidzania Dubai que é o irmão mais velho da atração com o mesmo nome na cidade de São Paulo. Para quem não conhece, Kidzania é um premiado conceito de educação e entretenimento infantil. Trata-se de uma minicidade interativa com mais de 24 mil metros quadrados que combina diversão e aprendizado. Nessa atração as crianças podem escolher uma profissão como cozinheiro, bombeiro, médico entre outras e participar de grupos e atividades que interagem dentro da cidade. A atração está presente também em mais de 20 países como México, Japão, Turquia e Inglaterra.

 

VR PARK DUBAI

Dentro do Dubai Mall, uma ótima opção para visitar é o VR PARK DUBAI. Entre uma e outra dimensão no Parque de Realidade Virtual de Dubai, o maior deste tipo no mundo. Considerado uma das atrações mais diferentes para se fazer em Dubai, são 25 jogos de realidade virtual que vão desde corridas de carro, combates em uma cidade infestada por zumbis e passeios de montanha-russa.

 

DUBAI AQUARIUM E UNDERWATER ZOO

Por último, dentro do Dubai Mall você também vai encontrar uma das atrações mais incríveis da cidade. Quase tudo em Dubai é gigantesco e o mesmo vale para o Aquário e Zoológico subaquático de Dubai. O Dubai Aquarium e Underwater Zoo possui três zonas Aquarium Tank (abrigando mais de 140 espécies de animais marinhos), Aquarium Tunnel (um túnel de vidro subaquático dentro do aquário com 48 metros de comprimento) e o Underwater Zoo (abrigando animais como o crocodilos e pinguins). Também é possível agendar um mergulho no aquário (pago a parte) em que você pode até mesmo alimentar os tubarões.

Dubai Aquarium & Underwater Zoo

 

DUBAI OPERA HOUSE

Pertinho do Dubai Mall você vai encontrar a Dubai Opera House. A moderna casa de ópera de Dubai possui um lindo design futurista e ótima localização em frente ao Burj Khalifa e às famosas fontes da cidade. O teatro multiuso é lugar de vários espetáculos além da ópera, como musicais, espetáculos de dança, comédia e shows.

 

GLOBAL VILLAGE DUBAI

A enorme Global Village de Dubai é essencialmente um parque temático com pavilhões de mais de 30 países como China, Japão, Marrocos, Índia entre outros. O lugar afirma ser o maior projeto de entretenimento do mundo,  recebendo mais de 5 milhões de visitantes por ano em uma área de 1.600.000 m2.  Por ser a céu aberto a maioria dos visitantes opta por vir ao parque no final da tarde e começo da noite quando a temperatura está mais amena. São oferecidos shows, passeios, restaurantes e atrações diferentes em cada pavilhão.

Pavilhão do Irã no Global Village Dubai

 

MUSEU DE DUBAI

Saindo do centro novo da cidade, uma passagem pela região histórica de Dubai é indispensável, começando pelo Museu de Dubai, que conta a história dos antigos moradores da região, os beduínos que pescavam e comercializavam pérolas para sobreviver. Esse museu mostra como eram as casas das pessoas naquela época, seu estilo de vida e técnicas de trabalho. É realmente muito interessante e curioso saber que eles vieram realmente do nada, de um modo de vida muito simples.

 

SKI DUBAI

Dentro do shopping Mall of the Emirates na cidade que fica no meio do deserto árabe, você vai encontrar a terceira maior pista de esqui coberta do mundo! Sim, essa é mais uma daquelas atrações que você só vai encontrar em Dubai, em que você pode andar de camelo nas dunas de manhã, curtir a praia a tarde e fazer snowboard a noite! O bilhete diário do teleférico custa cerca de $120 dólares – fora o aluguel do equipamento – e se você deseja aproveitar é melhor chegar cedo para curtir tudo que o Ski Dubai tem a oferecer. O lugar está cheio de famílias com crianças, a maioria delas esquiando ou visitando os pinguins, isso mesmo, pinguins que estão disponíveis para interação com os visitantes no local.

Encontro com pinguins no Ski Dubai

 

PASSEIO PELO CREEK

Quem escolhe ir visitar a região antiga da cidade acaba fazendo um combo turístico. Normalmente o passeio começa pelo Museu de Dubai e continua com uma travessia em um barco de madeira pelo Creek, canal que sustentou a vida dos moradores locais por muitos anos, antes da descoberta do petróleo. Era no Creek que os pescadores tiravam seu sustento e procuravam as pérolas. Hoje o canal é muito usado para transporte, conexão ao porto e passeio turístico, tanto nos barquinhos de madeira para simplesmente atravessar de um lado para o outro, quanto em barcos restaurantes ou tours noturnos para apreciar a beleza da cidade iluminada. Do lado de fora do museu com o barco você chega a outro ponto turístico da cidade: o Mercado do Ouro.

Creek de Dubai

Dubai – Creek

 

X-LINE DUBAI MARINA

Procurando por um pouco de adrenalina na sua viagem? Que tal voar de barriga para baixo entre os arranha-céus de Dubai com a XLine Dubai, uma das tirolesas urbanas mais longas e rápidas do mundo! A quase 180 metros de altura e velocidade de até 80 quilômetros por hora, os passageiros voarão do Jumeirah Beach Residence até a Marina de Dubai, passando por vistas únicas ao longo do caminho. A fila para a atração é longa e por isso é melhor se programar para não perder.

 

PARQUE AQUÁTICO AQUAVENTURE

Um dos parques aquáticos mais populares de Dubai, o Aquaventure contém mais de 30 atrações para todas as idades e faz parte do complexo do hotel Atlantis. Com quase 170 mil metros quadrados, o parque aquático Aquaventure possui o rio preguiçoso (aquele que você fica em uma boia passeando na correnteza do rio) mais longo do país além de uma praia particular. Há também passeios pagos a parte com golfinhos, além do famoso Torre de Netuno, um toboágua de acrílico que passa por dentro de um aquário com peixes, arraias e tubarões!

Parque aquático Aquaventure Dubai

 

CORRIDA DE CAMELOS EM DUBAI

Uma atração que vale a pena para conhecer um pouco da diversão local é o Al Marmoom, que atrai entusiastas das corridas de camelo de todos os tipos. Um dia nas corridas de camelo é uma experiência única e imersiva na cultura do Oriente Médio, uma tradição que remonta ao século VII. Caso queira ver uma corrida saiba que elas acontecem cedo, entre 7h e 9h devido as altas temperaturas da cidade.

 

BAIRRO HISTÓRICO DE AL FAHIDI

Este bairro histórico oferece uma ideia do que era Dubai antes do petróleo e da formação dos Emirados Árabes Unidos. Edifícios tradicionais feitos de pedras e madeira de palmeira fazem parte do visual dessa parte da cidade que irão levá-lo a uma outra época e a conhecer um pouco mais da cultura local.

BAIRRO HISTÓRICO DE AL FAHIDI

 

HOTEL TRANSATLÂNTICO QUEEN ELIZABETH II

O Queen Elizabeth II é um lendário transatlântico que foi restaurado à sua antiga glória e agora funciona como um hotel estando ancorado permanente no porto de Rashid na antiga Dubai. O icônico navio permite que os hóspedes e visitantes mergulhem na rica história do transatlântico por meio de visitas guiadas pelos vários andares desse luxuoso navio. O navio possui ao todo oito restaurantes e bares, além de um teatro e um spa de luxo.

 

MERCADO DO OURO E MERCADO DE ESPECIARIAS

Após atravessar o Creek de barco, do outro lado da margem se encontra o Mercado de Especiarias de Dubai, que é muito parecido com qualquer outro mercado do gênero, presente principalmente em países islâmicos. Mas o que se diferencia por aqui é o Mercado do Ouro, que é repleto de vitrines douradas com todo tipo de joia feita em ouro 24 quilates.

É impressionante observar aquela quantidade imensa de ouro e não ter nenhuma grade nas vitrines ou policiais fortemente armados. Até parece que é tudo bijuteria. Muitas lojas vendem imitações, não do metal, mas do design de joias de grandes marcas. Então é possível sair de lá com um bom negócio, com uma peça muito bonita e a certeza que ela é de ouro mesmo. O que achamos engraçado foram os totens espalhados pelo mercado com informações do preço do ouro no mercado mundial.

O Mercado de Especiarias fica bem ao lado do Mercado do Ouro. Fazer um passeio nesse lugar é mergulhar na cozinha beduína. Muitos dos temperos e sabores da culinária local vem desse mercado.

Mercado do ouro de Dubai

Dubai – Mercado do ouro

 

JANTAR NO SKY DUBAI

Jantar no Sky Dubai com certeza não é uma refeição comum! A experiência acontece a quase 50 metros de altura, em uma mesa que gira lentamente ao longo de uma hora para você conseguir apreciar toda a vista. Se altura não é problema para você, então poderá apreciar uma linda vista da cidade – e talvez uma das experiências gastronômicas mais incomuns do planeta. É ideal para uma noite romântica ou mesmo um jantar para famílias mais “radicais”.

 

JUMEIRAH BEACH

Saindo um pouco da cidade não deixe de frequentar uma das praias de Dubai, a Jumeirah Beach. Essa praia é muito frequentada pelos banhistas e pelos food trucks. Nela nós podemos ver uma quebra de paradigmas que traduzem o que é a cidade de Dubai hoje. Nada de esconder o corpo por aqui, as mulheres frequentam a praia como se estivessem em Copacabana e sem problema nenhum. Essa é uma dúvida frequente que escutamos quando alguém pergunta como é Dubai. A verdade é que pode ir sem medo do que vestir e essa praia é uma prova disso. Claro que vemos muitas mulheres mulçumanas usando a abai (traje islâmico), mas os turistas não precisam ter medo de levar o seu traje de banho.

Jumeirah Beach vista do Hotel Burj Al Arab

Dubai – Jumeirah Beach vista do Hotel Burj Al Arab

 

PARQUE AQUÁTICO WILD WADI

O Wild Wadi Water Park em Dubai é um dos principais parques aquáticos não apenas do país, mas também de toda a região. O parque é o segundo maior fora da América do Norte, contando com uma piscina de ondas, vários toboáguas, uma cachoeira de 18 metros e duas máquinas de surf. Ao todo são mais de 30 atrações para os visitantes.

 

KITE BEACH

O sol e o calor de Dubai vão te convidar a ir várias vezes a praia! Sim, Dubai é uma cidade litorânea e uma das melhores praias para se visitar aqui é a Kite Beach, que faz parte de Jumeirah Beach, com uma areia branquinha, água azul-esverdeada e diversas atividades ao ar livre como vôlei de praia, kitesurf ou apenas para deitar e relaxar ao sol e aproveitar a vista.

Praia de Dubai

 

BURJ AL ARAB

Passar pela Jumeirah Beach e não apreciar a Burj Al Arab é impossível. O hotel mais luxuoso do mundo está bem ali ao lado fazendo parte do cenário. Nós tivemos a grande oportunidade de ficar hospedado nesse hotel e já contamos essa história aqui em nossa coluna. A má notícia é que o hotel é caríssimo, mas mesmo assim achamos que vale a pena sacrificar um pouco para dormir uma noite lá. Mas a boa notícia é que mesmo que você não esteja hospedado no hotel, pode ir visita-lo! Basta fazer uma reserva em um de seus restaurantes para curtir um pouco da famosa Torre das Arábias.

Leia o post sobre o Burj Al Arab

Burj Al Arab

Dubai – Burj Al Arab

 

BRUNCH ÀS SEXTAS NO JUMEIRAH AL QASR

Localizado no andar térreo do também belíssimo Hotel Jumeirah Al Qasr, este brunch premiado serve às sextas iguarias suntuosas (como hambúrgueres de carne Wagyu) de seus restaurantes The Hide e Arboretum. Oferecendo culinária árabe, internacional, mexicana além de uma área de carnes. São 35 estações de cozinha e quase 300 pratos diferentes à disposição.

 

DUBAI MIRACLE GARDEN

Este colossal jardim de 72.000 m² floresce todos os anos no meio do deserto com mais de 60 milhões de flores. Aberto de novembro a maio local é o maior parque de flores do mundo! O Miracle Garden ainda possui um Airbus A380 em tamanho real composto todo em flores e um Mickey Mouse de 18 metros de altura, também todo florido.

DUBAI MIRACLE GARDEN

 

DUBAI GARDEN GLOW

O Dubai Garden Glow consiste em cinco parques temáticos: Glow Park, Dinosaur Park, Ice Park, Art Park e o Magic Park. O local é o maior parque “glow” do mundo que são esculturas multicoloridas com luz e é um espetáculo para se visitar a noite.  Visitar o Dubai Garden Glow é como entrar no mundo da fantasia e da magia! Ele combina arte e luz com instalações temáticas e está entre as melhores coisas a se fazer em Dubai especialmente para famílias com crianças. O parque ainda conta com diversos desenhos em três dimensões que são ótimos para fotos em família além de opções de restaurantes no local.

 

MESQUITA JUMEIRAH

A Mesquita Jumeirah é a única mesquita em Dubai aberta a visitantes não muçulmanos sendo uma ótima experiência da cultura local principalmente para aqueles que nunca visitaram uma mesquita. A mesquita é uma das mais bonitas do emirado e construída inteiramente em pedra branca em estilo medieval. Os visitantes são permitidos seis dias por semana por isso é prudente verificar o dia em que fará a sua visita.

MESQUITA JUMEIRAH

 

IMG WORLDS OF ADVENTURE

Para quem visita Dubai com crianças uma visita ao IMG Worlds of Adventure é um dos melhores programas a se fazer na cidade. Este que já foi o maior parque temático coberto do mundo, é dividido em quatro áreas diferentes: Marvel, Cartoon Network (Meninas Super Poderosas e Ben 10), o vale perdido e o Hotel Assombrado.

 

DUBAI DOLPHINARIUM

O Dubai Dolphinarium é uma atração da cidade dedicada aos golfinhos com apresentações destes incríveis animais marinhos e também de focas treinadas proporcionando muito entretenimento para toda a família. Além dos shows é também possível interagir e nadar com os golfinhos em uma atração que deve ser agendada e paga a parte.

Dubai DOLPHINARIUM

 

LEGOLAND DUBAI

Legos ganham vida na Legoland Dubai (atração irmã da de Orlando), com mais de 60 brinquedos interativos que divertem tanto adultos como crianças. O parque é mais voltado para famílias e nele foram utilizados mais de 50 milhões de peças de Lego. No verão, as atrações ao ar livre ficam um pouco comprometidas devido ao calor intenso,  mas o parque ainda conta com atrações em locais fechados com ar condicionado.

LEGOLAND DUBAI

 

RALLY PELO DESERTO

Uma viagem para Dubai só está completa se você fizer um rally pelas dunas do deserto e ter um típico jantar local em um acampamento beduíno. Esse tour está disponível em muitas agências de turismo de Dubai, algumas inclusive com atendimento em português feito por brasileiros. Nós também já falamos em detalhes sobre essa experiência incrível aqui em nossa coluna. Visitar o deserto te leva mais próximo das origens dessa cultura tão interessante que formou a cidade de Dubai e toda essa região dos Emirados Árabes Unidos.

Rally no deserto

Dubai – Rally no deserto

 

VOO DE BALÃO PELO DESERTO

Contemple uma vista espetacular do deserto de Dubai em um voo de quase 1 hora pela região em um balão de ar quente com capacidade para até 24 pessoas. A maioria dos passeios de balão decolam da Al Ain, área de reserva no Deserto de Dubai, e custam em torno de 200 dólares por pessoa.

E você gostou das nossas dicas? Não esqueça de deixar aqui os seus comentários!

Click to rate this post!
[Total: 4 Average: 5]

2 comentários em “32+ ATIVIDADES EM DUBAI | O que fazer em DUBAI 2020”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.