PASSADIÇOS DO PAIVA – Portugal | Guia Completo

Os Passadiços do Paiva é um passadiço de madeira com cerca de 8,7 quilometros de comprimento localizado em Arouca – Portugal, que fica na região metropolitana da cidade de Porto. O passadiço foi construído em madeira de pinho ancorada em ferro no maciço rochoso em meio a natureza. A caminhada pelo passadiço se faz às margens do rio Paiva na bacia do rio Douro, em uma área conhecida como Garganta do Paiva que faz parte do Arouca Geopark. Localizado a uma hora de distância de Porto e a apenas vinte minutos da cidade de Arouca, os Passadiços do Paiva proporcionam um passeio em meio a natureza. O percurso estende-se desde as praias fluviais do Areinho e Espiunca, situando-se entre elas, a praia do Vau.

Gartanta do Paiva


Não deixe de conferir abaixo alguns sites de reservas que selecionamos para vocês.

Passeio Passadiços de Paiva sem fila, saindo de Porto com seguro incluído, com estradas para o parque e lanche típico da região: http://bit.ly/PasseioPassadiços

Hospede-se no nosso hotel – Douro SPA Hotel e SPA 41: http://bit.ly/HotelDouro

Seguro viagem: http://bit.ly/2ZJUYLS | Basta usar o código de desconto: sonhoedestino


Antes de começar o nosso passeio vou deixar aqui algumas dicas. Durante o trajeto no passadiço existe o acesso a três praias fluviais, então caso você planeje é possível você vir com roupa de banho para se refrescar. A duração média do passeio é de 2 horas e meia de caminhada, então traga água e um sapato confortável, mas adequado para uma caminhada. Se no dia que você for fazer o passeio estiver com bastante sol é melhor passar protetor solar, pois na maior parte da trilha você não vai encontrar abrigo do sol.

Os Passadiços do Paiva foram foram eleitos como o projeto turístico mais inovador da Europa na edição de 2016 do World Travel Awards, considerado o Óscar do Turismo mundial.

O nosso primeiro trajeto nos Passadiços tem aproximadamente um quilômetro e mais de 500 degraus. Ao final tivemos que apresentar os tickets para continuar o percurso dos próximos 7 km pelos passadiços. A partir deste ponto o passeio é limitado a apenas 2 mil pessoas por dia, então o ideal é comprar seu ticket online para garantir seu passeio. Após caminharmos bastante chegamos ao segundo geosítio denominado Cascata das Aguieiras, com belíssimas paisagens, muito ar puro e contato com a natureza.

Mapa do Geopark onde se encontra os Passadiços do Paiva

No Arouca Geo Park, do qual o passadiços do Paiva faz parte, está sendo construído a maior ponte pênsil para pedestres do mundo com mais de 500 metros de comprimento, 150 metros de altura e um piso transparente que promete ser a sensação dos amantes de boas fotografias. Com essa ponte será possível apreciar todo o vale e a cascata da parque. Com certeza iremos voltar para conhecer!

Passadiços do Paiva | Arouca/Portugal

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 

Na nossa caminhada encontramos árvores de miritilo, os blueberrys como são conhecidos nos Estados Unidos, e tivemos a oportunidade de degustar alguns colhidos diretamente do pé. Por último chegamos ao terceiro geo sítio que é denominado Vau, nome inclusive da praia de água doce em que as pessoas visitam para descansar e aproveitar a paisagem. É a parte mais fresca de toda a caminhada, com muitas árvores para se proteger do sol. Ao chegar no final da trilha, se você estiver muito cansado para voltar todo o caminho, todo o caminho tem oito quilômetros de distância, você pode retornar ao ponto de partida em táxis e vans que estão disponíveis para os turistas ao final da trilha.

No nosso caminho ainda conseguimos colher deliciosos mirtilos

 

HOTEL E SPA 41 EM CASTELO DE PAIVA

Agora vamos contar para vocês sobre o lugar que nos hospedamos quando viemos para cá, o Hotel e Spa Douro 41 que fica a apenas trinta quilômetros de distância do Passadiços do Paiva. O Douro 41 Hotel & SPA fica na cidade de Castelo de Paiva e nos encantou pelo serviço, luxo e carinho dos funcionários. O estabelecimento é um hotel spa em estilo contemporâneo em harmonia com o lindo cenário natural da região. Inspirado na Região Demarcada do Douro, ele recria a técnica de cultivo em terraços em sua arquitetura uma vez que estas modelaram toda a região ao longo dos séculos. Com 55 quartos e 6 suítes, todos com muita luz natural e magnífica vista para o rio Douro, o hotel apresenta um design original num estilo minimalista e de muito bom gosto.

É realmente surpreendente ver um hotel deste nível em uma região rústica como esta. Com elevador-panorâmico, um estrutura imponente com largos corredores e uma linda vista do Rio Douro, esse hotel realmente se destaca na região.

O nosso quarto é enorme, com uma linda antessala em um estilo moderno e clean, com garrafa de champanhe e um divã para apreciar a linda vista do rio Douro. O quarto é ideal para casais que desejam um momento romântico a dois, com o banheiro todo de vidro em um conceito aberto com ducha e banheira.

HOTEL E SPA 41 EM CASTELO DE PAIVA

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 

A área de lazer do hotel também não deixa a desejar, com uma linda piscina coberta aquecida envolta em uma parede de vidro com vista para o Rio Douro. Além disso o hotel conta com um restaurante panorâmico servindo a deliciosa gastronomia regional, um conjunto de bares e um spa todo renovado com massagens muito requisitadas tanto para homens quanto para mulheres.

Gostou da nossa viagem? Ficou com alguma dúvida? Deixa para a gente nos comentários!

Confira também todo o conteúdo dessa matéria nos vídeos:

 

Click to rate this post!
[Total: 2 Average: 5]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *