O que fazer em Hong Kong

Hong Kong é uma cidade excitante e vibrante com uma grande mistura de oriente e ocidente, tanto no que diz respeito à cultura, comida, compras e arquitetura. É uma cidade que tem tudo, você pode ir para uma vila de pescadores a menos de uma hora do centro da cidade, deitar em uma praia e fazer compras em um dos muitos shoppings ou mercados de bairro. Após um dia agitado, você pode relaxar em um dos restaurantes da cidade que possuem padrão de classe mundial, antes de sair à noite para qualquer um dos inúmeros cafés e bares.

Confira também o nosso outro post sobre Hong Kong, clique aqui.

Hong Kong é uma região administrativa especial da China, localizada no sul deste imenso país e possui um alto grau de autonomia. Com mais de 7 milhões de pessoas vivendo em Hong Kong, em uma área bastante pequena, é  uma das áreas mais densamente povoadas do mundo.  A cidade consiste na meia-ilha de Kowloon e também em várias ilhas, sendo a Ilha de Hong Kong a mais importante delas. É uma das cidades portuárias mais movimentadas do mundo e o local de comércio mais importante da Ásia. Além disso, Hong Kong é o terceiro maior centro financeiro internacional, depois de Londres e Nova York.


Não deixe de conferir abaixo alguns sites de reservas que selecionamos para vocês:

LOJA SONHO E DESTINO NO SITEhttps://www.ceuazulembarque.com.br/

SEGURO VIAGEMhttps://bit.ly/2Fnlv7O   Código desconto 10%: sonhoedestino

HOTEIShttps://bit.ly/3iL5CLS

CARRO: https://bit.ly/35QbYWw


 

Onde se hospedar em Hong Kong

Escolher a acomodação certa em Hong Kong pode ser um pouco complicado, especialmente porque a cidade é tão grande. Hong Kong está dividido em três áreas principais, Hong Kong Central, Kowloon e Novos Territórios. No entanto, se você quiser estar no centro das coisas, sugiro ficar em Central ou Kowloon. No entanto, tenha em mente que cada uma dessas áreas, ainda está subdividida em vários distritos. Portanto, tente fazer o máximo de pesquisa possível antes de reservar seu hotel. Hong Kong Central é tipicamente o distrito comercial, mas também é o lar de alguns dos pontos turísticos mais visitados de Hong Kong, como Victoria Peak. Kowloon, por outro lado, é uma mistura de butiques de moda sofisticadas além dos melhores mercados de Hong Kong. Nós ficamos no East Hotel em Kowloon que tem uma vista incrível da baía de Hong Kong.

Peak Tram

O Peak Tram é definitivamente uma das atrações turísticas mais populares de Hong Kong e tem seu charme. No entanto, pode levar mais de duas horas para conseguir um ingresso que custam US $ 11 por pessoa. Assim, vale a pena comprá-lo antecipadamente pelo site.

Inaugurado em 1888, o Peak Tram foi originalmente construído para transportar os residentes até as propriedades de prestígio construídas no topo do Peak. A linha férrea funicular é uma rota incrivelmente íngreme. Conforme você sobe, você experimenta a famosa ilusão do Peak Tram – por causa do ângulo, vai parecer que os arranha-céus da cidade são ainda mais inclinados do que são. A trilha originalmente fazia várias paradas ao longo do caminho para deixar os residentes, mas agora o passeio (quase que exclusivo para turistas) começa no Peak Tram Terminus e termina no topo do pico.

Victoria Harbor e Sky Terrace at  The Peak

Embora a vista do horizonte da cidade a partir de um barco em Victoria Harbour seja espetacular, não há nada como a vista do Sky Terrace at  The Peak . É o terraço com vista de 360 ​​graus, o mais alto da cidade e requer um passeio de bonde pelo Peak Tram junto com vários andares de escadas rolantes para chegar ao topo. Esta colina de 552 metros de altura oferece as melhores vistas de Hong Kong.

Alternativamente, você pode chegar ao The Peak de ônibus ou táxi. Você também pode caminhar se estiver pronto para o desafio! Uma vez no topo, há muito para ver e fazer, além da torre de observação há também um shopping center.

Avenida/Jardim das estrelas

Uma das principais atrações de Hong Kong é passear pela Avenida das Estrelas. Esse local é como a calçada da fama de Hollywood, só que em um belo passeio ao longo do Porto Victoria.

Ao longo do caminho, você verá gravuras de mãos, placas e estátuas homenageando as estrelas da indústria cinematográfica de Hong Kong como Bruce Lee e Jackie Chan. Certifique-se de trazer sua câmera, pois há muitas oportunidades de fotos incríveis aqui!

Star Ferry

De longe, a melhor e mais bela maneira de viajar entre a Ilha de Hong Kong e Kowloon é pegando o Star Ferry. Evite ficar trancado no metrô e, em vez disso, sinta a brisa e aprecie a bela vista neste passeio de balsa. O Star Ferry está em operação desde o final do século 19 e é um dos meios de transporte mais populares em Hong Kong. Em média, cerca de 70.000 pessoas pegam a balsa todos os dias! Ela vai de Central a Tsim Tsa Shui em Kowloon e é a maneira mais pitoresca de viajar na cidade. Pegar o Star Ferry é ótimo não só pela bela paisagem, mas também pelo valor. Mesmo a passagem mais cara – um assento no convés superior no fim de semana – custa menos de 2 dólares.

 

Vá ao Museu

Se você está se perguntando o que fazer em Hong Kong caso esteja chovendo (o que é comum por aqui), não se preocupe, a cidade abriga vários museus excelentes. Visitar um museu é definitivamente uma das melhores coisas para se fazer em Hong Kong. Talvez o melhor seja o Museu de História de Hong Kong . Está repleto de exposições informativas que detalham a fascinante história da cidade.  Ao lado, você encontrará o Museu da Ciência de Hong Kong . Este museu prático é muito divertido de visitar, cobrindo tópicos como robótica e realidade virtual.

 

Mosteiro dos 10.000 Budas

Se você está procurando uma fuga rápida do centro da cidade, uma ótima opção é ir aos Novos Territórios para visitar o Mosteiro dos 10.000 Budas. É uma subida íngreme de mais de 400 degraus para chegar lá, mas você será recompensado ao chegar a este templo deslumbrante com seu impressionante pagode(estrutura budista muito comum) de 9 andares. Ao longo do caminho, você passará por uma estátua de Buda em tamanho natural após a outra. Cada uma é única e, na verdade, existem cerca de 13.000 no total! Quando finalmente chegar ao topo, você também terá uma vista panorâmica das montanhas que cercam o templo.

A melhor maneira de chegar ao mosteiro é pegar o metrô até a estação Sha Tin. A partir daí, é apenas uma curta caminhada até o início do caminho. Certifique-se de usar sapatos confortáveis ​​e trazer um pouco de água para a caminhada.

 

Mansões de Chungking

Sem dúvida, um dos lugares mais interessantes para se visitar em Hong Kong é o Chungking Mansions. Não se deixe enganar pelo nome, pois este não é exatamente um lugar glamoroso. Em vez disso, é um prédio enorme cheio de vendedores de eletrônicos, restaurantes étnicos, cambistas, apartamentos locais e pensões baratas.

Andar pelas mansões labirínticas de Chungking é como fazer uma rápida viagem ao redor do mundo. Isso porque muitos imigrantes e requerentes de asilo vivem e trabalham aqui, de Bangladesh à Nigéria.

Mercados Noturnos

Talvez a melhor escolha seja para conhecer os mercados noturnos de Hong Kong seja aquele de Temple Street. Este mercado movimentado está cheio de vendedores que vendem quase de tudo de jade, a antiguidades, chás, eletrônicos e tudo mais o que você precisar.

Além de todas as compras, este também é um lugar incrível para comer.

 

Ilha Lamma

Isso pode ser uma surpresa, mas você sabia que é possível passar férias relaxantes em uma ilha de Hong Kong? Um popular refúgio de fim de semana para os habitantes de Hong Kong, a Ilha Lamma é um destino de férias fantástico com muito a oferecer.

Ao chegar em Lamma, você achará difícil acreditar que ainda está em Hong Kong! Não há carros na ilha, nem arranha-céus. Os dias aqui podem ser passados ​​caminhando até as praias pitorescas e jantando frutos do mar. No entanto, evite ir ao local no fim de semana, quando a ilha está lotada de moradores em busca de uma praia.

 

Viagem de um dia para Macau

A outra Região Administrativa Especial da China se chama Macau e fica a apenas um passeio de balsa, proporcionando uma ótima viagem de um dia saindo de Hong Kong. Embora Macau seja famosa por seus muitos cassinos, a cidade é muito mais do que isso. Como uma ex-colônia portuguesa, o centro histórico da cidade traz muitas lembranças para nós brasileiros. Os ferries para Macau operam a partir de Sheung Wan com saídas a cada 15-30 minutos.

 

Centro de Tai Kwun

Tai Kwun é composto por 16 edifícios históricos diferentes, juntamente com várias galerias de arte, lojas, bares e restaurantes. É definitivamente um dos lugares mais charmosos para se visitar em Hong Kong. Há tanto para ver e fazer em Tai Kwun que você pode facilmente passar um dia inteiro lá com edifícios históricos, exposições incríveis ou fazendo uma refeição em um de seus muitos restaurantes.

 

E aí? Gostou da matéria? Não esqueça de conferir o vídeo deste conteúdo abaixo!

Click to rate this post!
[Total: 0 Average: 0]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *