Croácia é conhecida como a “pérola do adriático”
Possui mais de 1200 ilhas e tem um litoral encantador. Visitamos Dubrovnik , uma cidade que simplesmente nos encantou com seus pequenos restaurantes e águas límpidas, banhada pelo Mar Adriático.
Tivemos a oportunidade de ficar dois dias em Dubrovnik e saímos com gostinho de quero mais. Todas as caminhadas e passeios que fazíamos nos encantavam.
Saímos do hotel em direção à cidade. Fomos caminhando e costeando a orla. A vista é cheia de desfiladeiros. Em alguns momentos é possível descer através de escadas montada para os turistas. A cada parada uma foto linda. Andamos por quase um hora do trajeto hotel para a cidade.
Entrando na cidade Antiga
Passeamos na cidade murada de Dubrovnik que desde 1979 é considerado Patrimônio Mundial pela Unesco. O acesso é feito por uma única porta de cada lado da muralha e ao entrar já nos deparamos com a Fonte de Onofrio
Fonte do Onofrio
A Fonte do Onofrio oferece alguns cantos para descanso e 16 lados de bica de água pura para beber. Ela foi construída na primeira metade do século XV e tem como arquiteto o Italiano Onofrio de la Cava. O calor da Croácia é bem ardido. Sentamos um pouco na fonte para admirarmos a antiga cidade.
Apesar de estarmos falando sobre uma cidade antiga, existem muitas pessoas que moram e trabalham dentro dessa cidade. Funciona qualquer tipo de estabelecimento. Nota-se que a vida acontece nesse espaço.
Saímos da fonte e fomos caminhando pela Rua lateral do Palácio de Sponza. Que lugar diferente e incrível. O chão é todo forrado de pedras e de tanto as pessoas caminharem sobre elas, acaba criando um brilho lindo.
Andando sobre as Muralhas
Para se chegar no alto da muralha é preciso subir uma escada. Num calor de 33 graus parece que não chega nunca.
Demos a volta ao redor dos 2km de muralha da antiga cidade. Um passeio que dura em média1h30. O caminho é lindo. Vale a pena cada passo que demos e o calor absurdo que passamos para admirarmos toda essa beleza. Dizem que são uma das muralhas mais preservadas da Europa.
Ao caminhar na muralha basta olhar para baixo e ver a vida acontecendo na cidade antiga. Pessoas trabalhando, restaurantes, bares, casas, roupas nos varais. Tudo encantador.
Do lado de fora da muralha, um mar simplesmente lindo.
Um dos bares da cidade antiga oferece esse deck que fica na própria pedra para as pessoas que quiserem dar um mergulho e descansar.
A vista é deslumbrante e é possível fazer algumas pausas para descanso ou beber uma água.
Vale a pena destacar a quantidade de passeios que se podem fazer dentro da cidade antiga de Dubrovnik: a Igreja de São Brás, o Palácio de Sposa, a praça, Catedral da Assunção da Virgem, Sinagoga, e o Mosteiro Dominicano e Franciscano.
Ao longo do passeio você pode desgrutar de uma bela música local, ver pinturas e ainda comprar lembrancinhas como presente.
Hospedagem no Bellevue
Nosso hotel foi o Bellevue que fica localizado na parte nova da cidade e tem uma praia apenas para os hóspedes.
A curiosidade da praia são as pedras e a temperatura.
Nossa viagem para Dubrovnik foi inesquecível e indicamos a todas as pessoas que queiram um lugar para se admirar por meio da cultura e da beleza. Um lugar maravilhoso para jovens a procura de festa e também sossegado para uma linda lua-de-mel.