Um jantar romântico e exclusivo na praia do Emirates Palace - Blog Sonho e Destino - Dicas, Roteiros e Destinos de Viagens

Assine nossa newsletter:

Quer receber nosso informativo e ficar por dentro das nossas viagens? Basta cadastrar o seu e-mail abaixo.

Um jantar romântico e exclusivo na praia do Emirates Palace

Uma experiência única num dos hotéis mais luxuosos do mundo.

Nossa viagem pelos Emirados Árabes Unidos já começou em grande estilo, passando alguns dias em um dos hotéis mais luxuosos do mundo, no maior emirado do país, Abu Dhabi. No inicio de nossa estadia nesse palácio não era difícil se encantar com as extravagâncias da decoração, em sua maioria de ouro, que é o tema principal do hotel. Achávamos que o nosso quarto, um dos maiores de todo o palácio era o ponto mais alto da hospedagem, mas estávamos prestes a ter uma experiência super romântica, cheia de mimos que o hotel prepara para seus hóspedes.

Depois de conhecer e passear por todo o Emirates Palace, era hora de aproveitar a noite nesse palácio incrível, uma noite que ainda nos presenteava com uma linda lua cheia. Recebemos uma ligação da recepção informando que o nosso jantar seria servido nas areias da praia o hotel. Ficamos felizes com esse convite irrecusável.

Lá fomos nós, nos arrumar devidamente para aproveitar a ocasião,   afinal não é todas as noites que ganhamos um jantar romântico nos Emirados Árabes em um palácio daquele porte. Nos direcionamos até a praia e já vimos a beleza do lugar. Eles montam várias tendas na praia com piso de madeira e cobertura de tecido, tornando o lugar muito aconchegante e único. Começamos a andar sobre a passagem de madeira até que um rapaz muito simpático nos recebeu e nos encaminhou para até a nossa tenda. Para mais uma surpresa era a última tenda a mais afastada do hotel e próxima ao mar, e a mais romântica, maior e reservada. O momento ainda foi completado por pétalas de rosas espalhadas pelo chão, em uma mesa posicionada de modo que nós dois pudéssemos apreciar o mar, e mais ao canto um sofá com uma mesa de centro, pra aproveitar um pouquinho mais a noite depois do jantar.

O gazebo decorado com pétalas de rosa
O gazebo decorado com petalas de rosa
O gazebo decorado com pétalas de rosa
O gazebo decorado com pétalas de rosa
Jantando no Al Qasr de frente para o mar
Jantando no Al Qasr de frente para o mar
Jantando no Al Qasr de frente para o mar
Jantando no Al Qasr de frente para o mar

Logo atrás de nós está o palácio, todo iluminado de uma forma que o deixa ainda mais bonito. Acredito que se possa dizer que são dois palácios diferentes, um de dia e outro a noite. É incrível o que eles conseguem fazer com esse conjunto de luzes e algumas tochas acessas em volta do restaurante.

Jantando no Al Qasr com o Emirates Palace ao fundo
Jantando no Al Qasr com o Emirates Palace ao fundo
Jantando no Al Qasr com o Emirates Palace ao fundo
Jantando no Al Qasr com o Emirates Palace ao fundo

Esse restaurante se chama Al Qasr, que é sem dúvidas o que oferece a experiência mais diferente e única em termos de gastronomia misturada com local do palácio. Ele é frequentado muito pelos casais que estão em lua de mel, ou datas importantes, mas também é recomendado para um maior número de pessoas, pois eles oferecem mesas grandes nos outros gazebos espalhados por ali. A especialidade do restaurante é carne, o que já os rendeu prêmios de melhores pratos da cidade de Abu Dhabi, mas eles também oferecem outras opções no menu, como frutos do mar e comida europeia.

Por ser um restaurante muito requisitado, é importante fazer uma reserva antecipada mesmo sendo hóspede do hotel, e o mais interessante é que mesmo que você não esteja  hospedado no Emirates Palace, pode ter o prazer de desfrutar desse magnífico restaurante. O preço não é dos mais baratos, iniciando na média de R$600 o casal. Claro que, além desse, o palácio está repleto de outros restaurantes com culinárias variadas, inclusive um especializado em comida emirate.

Curtindo o gazebo do Al Qasr
Curtindo o gazebo do Al Qasr

Já tínhamos apreciado muito a vista e curtido o momento, e nosso jantar estava apenas começando. Fomos servidos com água, sucos, vinhos e refrigerantes, mas logo quisemos ser surpreendidos com os pratos, então eles mesmo nos ofereceram o que seria uma culinária mais local e indicada para visitantes de outros lugares.

Nossa entrada teve saladas verdes e carpaccio, partindo para o prato principal servido com uma carne no espeto. Isso mesmo! Eles nos trouxeram uma mini churrasqueira onde ficamos vendo a carne assando com legumes, sem contar a grande variedade de molhos que estavam a nossa disposição. Diferente de um churrasco brasileiro, como o que conhecemos, a carne não é assada com sal, dando a opção de você temperar com os muitos tipos de molhos que eles oferecem. E como são os pequenos detalhes que fazem a diferença, por que não  escrever em uma batata frita qual é o ponto da carne que está sendo servida? Pois é, no prato do Fernando veio uma batata escrita “medium well” e no da Gisella “well done”.

Carne servida no espeto
Carne servida no espeto
Batata frita com o ponto da carne escrito
Batata frita com o ponto da carne escrito

Depois desse banquete sem igual, com pratos premiados do restaurante, é ora de aproveitar a sobremesa. A Gisella foi servida com um delicioso sorvete acompanhado com um brownie, que claro, não podia faltar o ingrediente principal do palácio, o ouro. Foi a primeira vez que experimentamos ouro, e sinceramente, não tem gosto de nada, apesar da sobremesa em si ser uma delícia. Enquanto a Gisella esbanjava no ouro, o Fernando preferiu ficar numa salada de frutas, que também estava muito gostosa. E para fechar nosso jantar com chave de ouro, um chá de menta ao estilo marroquino foi servido!

Sobremesa com ouro
Sobremesa com ouro
Chá de menta marroquino
Chá de menta marroquino

O lugar é indescritivelmente lindo e preparado para casais que querem um jantar romântico nos Emirados Árabes, sendo hóspede ou não. O carinho e toda a atenção das pessoas que trabalham no lugar tornam esse momento ainda mais especial. Ficamos aproveitando o lugar por umas duas horas, andando um pouco pela areia e admirando a lua, não esquecendo de tirar muitas fotos. Lembrança que levaremos para sempre da vista do lugar assim como o sabor da comida tão especial.

 

Sonho e Destino
Publicado por
Sonho e Destino

Deixar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *