DUBROVNIK (CROÁCIA) - Blog Sonho e Destino - Dicas, Roteiros e Destinos de Viagens

Assine nossa newsletter:

Quer receber nosso informativo e ficar por dentro das nossas viagens? Basta cadastrar o seu e-mail abaixo.

DUBROVNIK (CROÁCIA)

Croácia é conhecida como a “pérola do adriático” . Possui mais de 1200 ilhas e tem um litoral encantador. Visitamos Dubrovnik , uma cidade que simplesmente nos encantou com seus pequenos restaurantes e águas límpidas, banhada pelo Mar Adriático.

dubrovnik1

Tivemos a oportunidade de ficar dois dias em Dubrovnik e saímos com gostinho de quero mais. Todas as caminhadas e passeios que fazíamos nos encantavam.

Saímos do hotel em direção à cidade. Fomos caminhando e costeando a orla. A vista é cheia de desfiladeiros. Em alguns momentos é possível descer através de escadas montada para os turistas. A cada parada uma foto linda. Andamos por quase um hora do trajeto hotel para a cidade.

dubrovnik2

dubrovnik3

Entrando na cidade Antiga:

Passeamos na cidade murada de Dubrovnik que desde 1979 é considerado Patrimônio Mundial pela Unesco. O acesso é feito por uma única porta de cada lado da muralha e ao entrar já nos deparamos com a Fonte de Onofrio

dubrovnik4

A Fonte do Onofrio oferece alguns cantos para descanso e 16 lados de bica de água pura para beber. Ela foi construída na primeira metade do século XV e tem como arquiteto o Italiano Onofrio de la Cava. O calor da Croácia é bem ardido. Sentamos um pouco na fonte para admirarmos a antiga cidade.

dubrovnik5

Apesar de estarmos falando sobre uma cidade antiga, existem muitas pessoas que moram e trabalham dentro dessa cidade. Funciona qualquer tipo de estabelecimento. Nota-se que a vida acontece nesse espaço.

Saímos da fonte e fomos caminhando pela Rua ao lado do Palácio de Sponza. Que lugar diferente e incrível. O chão é todo forrado de pedras e de tanto as pessoas caminharem sobre elas, acaba criando um brilho lindo.

dubrovnik6

dubrovnik7

Andando sobre as Muralhas:

Para se chegar no alto da muralha é preciso subir uma escada. Num calor de 33 graus parece que não chega nunca.

dubrovnik8

Demos a volta ao redor dos 2km de muralha da antiga cidade. Um passeio que dura em média1h30. O caminho é lindo. Vale a pena cada passo que demos e o calor absurdo que passamos para admirarmos toda essa beleza. Dizem que são uma das muralhas mais preservadas da Europa.

Ao caminhar na muralha basta olhar para baixo e ver a vida acontecendo na cidade antiga. Pessoas trabalhando, restaurantes, bares, casas, roupas nos varais. Tudo encantador.

dubrovnik9

Do lado de for a da muralha, um mar simplesmente lindo.

Vista da cidade muralha e em frente o Forte Lovrjenac.

dubrovnik10

Um dos bares da cidade antiga oferece esse deck que fica na própria pedra para as pessoas que quiserem dar um mergulho e descansar.

dubrovnik11

A vista é deslumbrante e é possível fazer algumas pausas para descanso ou beber uma água.

Vale a pena destacar a quantidade de passeios que se podem fazer dentro da cidade antiga de Dubrovnik: a Igreja de São Brás, o Palácio de Sposa, a praça, Catedral da Assunção da Virgem, Sinagoga, e o Mosteiro Dominicano e Franciscano.

dubrovnik12

Ao longo do passeio você pode desgrutar de uma bela música local, ver pinturas e ainda comprar lembrancinhas como presente.

dubrovnik13

dubrovnik14

Nosso hotel foi o Bellevue que fica localizado na parte nova da cidade e tem uma praia apenas para os hóspedes.

A curiosidade da praia são as pedras e a temperatura.

dubrovnik15

dubrovnik16

dubrovnik17

Nossa viagem para Dubrovnik foi inesquecível e indicamos a todas as pessoas que queiram um lugar para se admirar por meio da cultura e da beleza. Um lugar maravilhoso para jovens a procura de festa e também sossegado para uma linda lua-de-mel.

Sonho e Destino
Publicado por
Sonho e Destino

Deixar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *